BASQUETE 13/11/2020 16h35 Atualizado às 21h09

UniCo joga semifinal do Estadual Adulto nesta sexta

Time santa-cruzense reencontra o Sojão, de Santa Rosa, na terceira e derradeira etapa do torneio, que será em Caxias do Sul, na Serra

O Campeonato Estadual Adulto de Basquete Masculino termina neste fim de semana, com a terceira e decisiva etapa na Serra. Nesta sexta-feira, 13, a equipe do ALM/União Corinthians (UniCo) encara novamente o Sojão, de Santa Rosa, a partir das 19 horas.

Depois, às 21 horas, o time da casa, o KTO/Caxias Basquete, que estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) na semana que vem, faz o duelo contra o Caimans, de Passo Fundo. Os classificados vão decidir o título da competição neste sábado, às 19 horas. Antes, às 17 horas, haverá a disputa do terceiro e quarto lugares.

O UniCo perdeu os dois confrontos contra o adversário da região Noroeste, nas etapas anteriores. Em Santa Rosa, os comandados de Eduardo Garcia venceram por 87 a 74. Na última sexta-feira, novo triunfo, desta vez por 83 a 62, em Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: União Corinthians perde partida pelo Estadual Adulto


O técnico Athos Calderaro projeta mais um grande enfrentamento em quadra. “É uma final dentro de uma semifinal, é matar ou morrer, tanto para nós como para eles. A equipe deles é favorita, é forte, mais qualificada que a nossa. Prova disso foram os dois jogos que ganharam da gente”, reconheceu o comandante.

Conforme Athos, as falhas apresentadas nas outras partidas precisam ser sanadas para a conquista de um resultado positivo. “Trabalhamos forte durante a semana para tentar corrigir os erros de finalização, de passe, de tomadas de decisão para poder equilibrar mais o jogo. Ele entende que a proposta nas montagens dos elencos teve objetivos diferentes nesta temporada. “Eles fizeram um time visando o título estadual. O nosso projeto foi participar do campeonato gaúcho, porque queremos nos desenvolver para irmos ao Brasileiro (de Clubes, que começa em fevereiro de 2021)”, ponderou.

LEIA MAIS: União Corinthians vai disputar campeonato nacional em 2021

De acordo com o treinador, para superar o Sojão é preciso realizar um jogo de excelência. “Temos que fazer um jogo com praticamente nenhum erro e melhorar muito o aproveitamento de arremessos. Estamos com um percentual muito baixo para uma equipe que quer buscar uma vitória”, admitiu Athos.

LEIA MAIS: Encontro Masters: sétima edição será no começo de dezembro