Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol gaúcho

Santa Cruz goleia o Riopardense na estreia da Copa Ibsen Pinheiro

Galo venceu por 6 a 1 na tarde deste sábado (Foto: Guilherme Athayde)

O Santa Cruz aplicou uma goleada por 6 a 1 sobre o Riopardense na tarde deste sábado, 14, no Estádio dos Plátanos, em partida válida pela 1ª rodada da Copa Ibsen Pinheiro. Com três pontos, o Galo lidera o Grupo B com três pontos.

O jogo estava agendado para a última quinta-feira, mas foi adiado pela Federação Gaúcha de Futebol por conta da falta de exames do tipo PCR por parte do Riopardense. O Santa Cruz voltará a jogar na quarta-feira, 18, às 15 horas, contra o Grêmio Bagé, no Estádio Pedra Moura, em Bagé.

O Santa Cruz não contou com o atacante Juliano Fogaça por desconforto muscular. O Galo iniciou com bola na rede. Deivid cruzou da direita e Nena cabeceou no canto esquerdo para abrir o placar no primeiro minuto. O segundo saiu aos quatro. Nena recebeu passe de Jeferson Luis às costas da marcação e bateu no canto esquerdo. Mas os visitantes descontaram aos seis minutos. Gross foi lançado na meia esquerda e bateu na saída de Fabiano Heves para estufar o canto esquerdo.

Publicidade

O Galo ampliou aos 22 minutos. Laion arriscou da meia esquerda de canhota e acertou o ângulo esquerdo de Dacosta. Já aos 30 minutos, Alan foi derrubado na grande área por Peixe na esquerda e o árbitro assinalou pênalti. Jean Roberto cobrou com a canhota no meio e aumentou a vantagem aos 31.

No segundo tempo, o Galo diminuiu o ritmo. Aos 29, Laion finalizou e a bola desviou na defesa antes de bater no travessão. Após a cobrança de escanteio na direita, Marlon colocou na cabeça de Léo Carioca. Por falta em Alan aos 32, Lucas Lima foi expulso e deixou o Riopardense com um a menos. Jean Roberto cobrou falta aos 33 e acertou a trave direita. Já aos 40, o sexto gol carijó foi marcado novamente por Léo Carioca, aproveitando para concluir após saída errada do goleiro Dacosta.

Treinador exalta empenho dos atletas

Publicidade

O técnico do Santa Cruz, Wiliam Campos, exaltou o empenho dos atletas. “Tivemos poucos dias de preparação, mas os jogadores conseguiram colocar em prática o que trabalhamos, apesar do pouco ritmo e do calor. Poderia ter sido até mais do que 6 a 1. Foi uma grande estreia e o grupo está de parabéns. Vamos chegar fortes e confiantes para quarta-feira”, destacou.

Campos frisou que a equipe é composta por jogadores técnicos e experientes. “O Fogaça e o Thiaguinho ficaram de fora, mas o Alan e o Laion deram conta do recado. É importante ter todo o grupo. Todos devem estar atentos porque a oportunidade não avisa. Colocamos a bola no chão e fizemos o que foi treinado durante a semana. O mais importante é a vitória. Ainda temos muito a crescer na competição”, enfatizou.

O presidente Tiago Rech considerou o resultado como ideal. “Conseguimos mostrar nossa força, de um clube profissional e que atua sempre dentro das regras estabelecidas. Que cumpre o regulamento e paga em dia. Mostramos nossa superioridade com uma goleada, que é um bom início. Temos o objetivo de ganhar a competição e conquistar vaga na Copa do Brasil”, destacou.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
COPA IBSEN PINHEIRO – 1ª RODADA – GRUPO B
SANTA CRUZ 6 x 1 RIOPARDENSE

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 14/11/2020
Horário: 15h30
Árbitro: Eduardo Bastos
Assistentes: Rui Renato Garcia Junior e Paulo Ivan da Silva
Gols: Nena (Santa Cruz) – 1min/1º e 4min/1º, Gross (Riopardense) – 6min/1º, Laion (Santa Cruz) – 22min/1º, Jean Roberto (Santa Cruz) – 31min/1º e Léo Carioca (Santa Cruz) – 30min/2º e 40min/2º
Cartão amarelo: Alan (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Lucas Lima (Riopardense)

SANTA CRUZ: Fabiano Heves; Deivid (Henrique), Léo Carioca, Luis Henrique e Felipe (Ivan); Benhur, Jean Roberto, Jeferson Luis (Marlon) e Alan (Léo Rabuske); Laion e Nena (Jajá)
Técnico: Wiliam Campos

Publicidade

RIOPARDENSE: Dacosta; Peixe, Rafael, Lucas Lima e Teves (Gabriel); Alexandre (Ezequiel), Digo, Luciano e Pedro Gavski (Fábio); Gross e Justo
Técnico: Carlos Gaúcho

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.