Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio goleia o Ceará e vence a sétima partida consecutiva

Na busca de se aproximar das primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Ceará na Arena na noite deste sábado, 14.

A atuação foi de encher os olhos do torcedor. A goleada foi a sétima vitória consecutiva do Tricolor, e deixou o time de Porto Alegre na cola dos líderes. O Tricolor abriu o placar com um belo gol de falta de Jean Pyerre. Pepê ampliou e Kelvyn descontou para o Ceará. Diego Souza fez o terceiro, ainda na primeira etapa. Diego Churín ampliou no segundo tempo, e o Ceará marcou com Kelvyn e Tiago, em partida que terminou com seis gols.

Com a vitória, o Grêmio soma 33 pontos e após a vitória contra o Ceará, ficou na sexta posição na tabela.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio foi amplamente superior na primeira etapa. Com grande atuação de Luiz Fernando e Jean Pyerre, o time de Renato Portaluppi dominou o jogo desde o início. Aos 16 minutos, Jean Pyerre chutou de fora da área, obrigando o goleiro Fernando Prass a fazer grande defesa.

Aos 17, Pepê foi derrubado na entrada da área. Jean Pyerre cobrou com perfeição, no ângulo direito do gol de Prass, para abrir o placar.

Aos 26, o Ceará arriscou com um chute de Fabinho, que pegou na rede pelo lado de fora.

Publicidade

Diego Souza teve mais uma chance aos 28, quando recebeu na área e girou bonito para chutar. Fernando Prass defendeu novamente.

Aos 30, Luiz Fernando chutou e a bola desviou na zaga. O goleiro do Ceará estava batido, e para sorte do Ceará, a bola desviada saiu caprichosa pelo lado esquerdo, raspando a trave.

Aos 32 minutos o Grêmio ampliou. Jean Pyerre apareceu na direita e cruzou rasteiro. A bola passou pela zaga e chegou até Pepê do outro lado, que completou pro gol, fazendo Grêmio 2 a 0.

Publicidade

O Ceará reagiu com um golaço de Kelvyn. O meia recebeu da esquerda e desferiu uma bomba, que ainda desviou na defesa e foi parar no fundo das redes: 2 a 1.

O terceiro do Grêmio veio três minutos depois. Em jogada similar à do segundo gol gremista, Diego Souza recebeu de Luiz Fernando, que venceu dois marcadores na área. O atacante completou pra fazer 3 a 1 pro time Tricolor, que “sobrou” no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

A equipe gremista manteve a velocidade e o bom toque de bola na segunda etapa. O time da casa iniciou o segundo tempo rondando a área adversária. Jean Pyerre e Luiz Fernando, sem sucesso, tentaram chutes de longe, que não acertaram o gol do bom goleiro Fernando Prass.

Aos 25 minutos, a insistência gremista deu certo. Jean Pyerre cruzou da esquerda e Diego Churín subiu na área para cabecear. A bola ainda quicou no chão antes de entrar no gol.

O Ceará corria bastante, mas falhava no ataque. Aos 31, após boa jogada de Victor Jacaré pelo lado esquerdo, o atacante Cléber errou o chute ao receber livre na área, na melhor chance da equipe visitante no segundo tempo até então.

Publicidade

Aos 38, David Braz cobrou uma falta de longe, que explodiu no poste esquerdo do goleiro do Ceará.

Aos 42 minutos, o Ceará voltou a descontar no placar. Após escanteio, a bola veio da esquerda e o zagueiro Tiago subiu sozinho para cabecear no canto direito de Vanderlei.

O Ceará ensaiou uma pressão no final do jogo. Aos 48, Vanderlei impediu o terceiro gol dos visitantes. Victor Jacaré apareceu na cara do gol pela esquerda e Vanderlei saiu nele, abrindo os braços e impedindo o gol após chute do atacante, em uma defesa impressionante.

Com mais uma vitória, a sétima seguida do Grêmio, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil, o Tricolor chega a 33 pontos, e terminou a partida em sexto colocado, com uma partida a menos em relação ao Santos, quinto colocado, com um ponto a mais.

O Ceará fica na 13ª posição, com 24 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio vai até São Paulo enfrentar o Corinthians no Itaquerão, domingo, 22, a partir das 20h30.

Já o Ceará tenta a recuperação em casa, contra o Atlético Mineiro, também no domingo, 22, em jogo que inicia às 16 horas.

No meio da semana, o Grêmio tem a decisão das quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1 em Cuiabá, o Grêmio recebe o Cuiabá na Arena, quarta-feira, 18, em jogo que inicia 16h30. A equipe gaúcha pode empatar para se classificar para as semifinais.


FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO
GRÊMIO
X CEARÁ

Data e horário: Sábado, 14/11, 19h00
Local: Arena, Porto Alegre-RS
Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior (PR), com Bruno Boschilia (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões: David Braz (Grêmio); Pedro, Victor Jacaré (Ceará)
Gols:
GRÊMIO – Jean Pyerre aos 19min/1ºT, Pepê, aos 32min/1ºT, Diego Souza, aos 39min/1ºT, Diego Churín, aos 24min/2ºT ; CEARÁ – Kelvyn, aos 36min/1ºT, Tiago, aos 45min/2ºT

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Rodrigues, Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique (Thaciano), Jean Pyerre, Luiz Fernando; Pepê (Everton) e Diego Souza (Diego Churín).
Técnico: Renato Portaluppi

CEARÁ
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Fabinho (Pedro), Kelvyn (Wescley), Ricardinho (Charles), Fernando Sobral, Mateus Gonçalves (Victor Jacaré) e Cléber (Felipe Vizeu).
Técnico: Guto Ferreira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.