Copa do Brasil 18/11/2020 10h18

Grêmio joga contra o Cuiabá nesta quarta

Após a vitória no jogo de ida, no Mato Grosso, Tricolor reencontra o Cuiabá para confirmar a classificação em duelo marcado para esta tarde

Demorou um pouco mais do que o previsto, mas o Grêmio enfim decolou na temporada. São dez jogos sem perder, sete vitórias seguidas e esperança renovada por títulos. Nesta quarta-feira, 18, às 16h30, diante do Cuiabá na Arena, a manutenção da série invicta significa classificação às semifinais da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem de ter vencido no Mato Grosso, por 2 a 1, os gaúchos não querem saber de desrespeito ao rival. O técnico Renato Portaluppi escala força máxima para evitar uma zebra em Porto Alegre.

Apesar do triunfo fora de casa, os gaúchos passaram aperto em determinados momentos do jogo. O time do Cuiabá mostrou poder ofensivo e quase arrancou o empate. Vanderlei teve trabalho. Para seguir firme na busca pelo sexto título da Copa do Brasil, o Grêmio terá reforços. Ausências na boa vitória sobre o Ceará, por 4 a 2, os zagueiros Pedro Geromel e David Braz estão de volta ao time titular, assim como o atacante Ferreira.

No meio-campo, a tendência é que Darlan e Matheus Henrique formem a dupla de volantes. Na esquerda, Bruno Cortez deve voltar na manutenção do rodízio com Diogo Barbosa. “Sabemos da importância da partida e do que representa para a gente. Vamos entrar com o mesmo foco e respeito que tivemos na primeira partida”, enfatizou Matheuzinho. “Sabemos também da qualidade do adversário, eles não estão à toa nas quartas de final. Têm os méritos deles e nós os nossos. E vamos com a mesma determinação para conquistar a vaga”, frisou o camisa 7.

O fator campo é outra arma dos gaúchos, que não perdem na sua arena há mais de dois meses – o time levou 2 a 1 do Sport em 3 de setembro. Foram seis vitórias e quatro empates após aquele tropeço. Mesmo com o resultado adverso, a equipe do Cuiabá mantém a confiança em classificação. Eles conseguiram ganhar do Botafogo no Rio e acreditam que podem também surpreender o Grêmio em Porto Alegre.

Como o critério de gols fora não existe na competição, basta um triunfo por 1 a 0 para a decisão ser levada aos pênaltis – justamente o placar anotado no Rio. Será a estreia de Allan Aal, contratado do Paraná. O técnico substitui Marcelo Chamusca, que foi para o Fortaleza. Ele treina o clube desde segunda-feira e vai manter o esquema com três atacantes.

LEIA TAMBÉM: Grêmio goleia o Ceará e vence a sétima partida consecutiva

Ficha técnica

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

CUIABÁ
João Carlos; Rayner, Eduardo Kunde, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Iago, Willians Santana e Maxwell Técnico: Allan Aal

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), com Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinicius Gomes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Rádio: Gazeta FM 107,9 e Rio Pardo FM 103,5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Sportv e Premiere

LEIA TAMBÉM: Grêmio joga fora de casa: cabeça no Rio e em Cuiabá