COPA DO BRASIL 18/11/2020 21h15 Atualizado às 23h57

Inter vence o América, mas é eliminado nos pênaltis

Colorado fez 1 a 0 no último lance da partida, mas caiu nas penalidades desperdiçadas por Galhardo e Uendel

O Internacional está fora da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida em casa por 1 a 0, o Colorado venceu o América Mineiro nesta quarta-feira, 18, no Estádio Independência, em Belo Horizonte por 1 a 0, gol de Yuri Alberto no último lance da partida. Nas penalidades, Galhardo e Uendel erraram e classificaram o América para a semifinal.

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional passou o primeiro tempo de jogo no ataque. O time de Abel Braga insistia nas bolas levantadas para a área, enquanto o América armou uma retranca, aguardando os espaços que o Inter dava ao atacar.

Apesar de ter mais de 70% da posse de bola, a criatividade mais uma vez deixou a desejar, e a equipe teve apenas uma chance clara de gol no primeiro tempo, quando aos 25 minutos, Moisés cruzou rasteiro da esquerda e a bola se apresentou para Thiago Galhardo na pequena área. A zaga do América conseguiu impedir a conclusão do atacante, que definiu por cima do gol após a bola desviar na defesa.

O América criou ainda menos que o Inter. A equipe teve um chute a gol com perigo, de João Paulo, aos 18 minutos. O chute de fora da área passou raspando o travessão de Marcelo Lomba.

SEGUNDO TEMPO

O cenário do segundo tempo não se modificou nos minutos iniciais do segundo tempo. O América aproveitava os contragolpes para tentar marcar seu gol.

Aos 17 do segundo tempo, Geovane cobrou falta direto pro gol e obrigou Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa.

Aos 25, o técnico Abel tirou o lateral Moisés e o volante Rodrigo Dourado do time, para a entrada de Uendel e do jovem atacante Caio, de 20 anos, que veio da base e fez sua estreia no time principal.

Aos 31, D’Alessandro deixou o jogo para a entrada de Praxedes. O Inter teve mais posse de bola durante todo o jogo, mas, sem criação, o ataque não conseguiu nenhuma chance clara de abrir o placar. As tentativas da equipe colorada se limitaram a chuveirinhos pra área, e o placar seguiu inalterado até o fim da partida, mas no último lance, o colorado conseguiu marcar seu gol.

Aos 50 minutos, Rodrigo Lindoso cobrou falta pra área do América, e Thiago Galhardo escorou para Yuri Alberto fuzilar o goleiro do América com um chute à queima-roupa, levando a decisão por pênaltis.

Nas cobranças de penalidades, Thiago Galhardo errou para o Inter e Daniel Borges desperdiçou para o América. Nas cobranças alternadas, Uendel isolou a bola ao cobrar a sétima penalidade pro Inter, classificando o América para a semifinal.

O adversário do América na próxima fase será o Palmeiras. A equipe eliminou o Ceará nesta quarta-feira, 18, ao empatar em 2 a 2, após fazer 3 a 0 no jogo de ida em São Paulo.

Pelo Brasileirão, o Inter volta à campo no domingo, 22, contra o Fluminense, no Beira-Rio, a partir das 18h15.

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL
QUARTAS DE FINAL – VOLTA
AMÉRICA-MG (6)0X1(5) INTERNACIONAL


Data e horário: Quarta-feira, 18/11, 21h30
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte-MG
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias(SP), com Marcelo Van Gasse e Neuza Back.
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Juninho (América)
Gols: INTER – Yuri Alberto, aos 50min/2ºT

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Juninho, Ademir e Geovane (Alê); Felipe Azevedo e Rodolfo (Léo Passos).
Técnico: Lisca

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés (Uendel); Rodrigo Dourado (Caio), Edenilson, Lindoso e D’Alessandro (Praxedes). Leandro Fernández (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo.
Técnico: Abel Braga