Copa Ibsen Pinheiro 21/11/2020 16h41

Santa Cruz recebe o Novo Horizonte neste domingo

Partida ocorre a partir das 15 horas, no Estádio dos Plátanos

Firme na briga pela classificação às semifinais, o Santa Cruz enfrenta o Novo Horizonte, de Esteio, neste domingo, às 15 horas, nos Plátanos, pela terceira rodada da Copa Ibsen Pinheiro.

O duelo será transmitido pela Rádio Gazeta FM 107,9. O Galo vem de um empate por 1 a 1 com o Grêmio Bagé, na última quarta-feira, na Pedra Moura. O time carijó soma quatro pontos e ocupa a vice-liderança do grupo B.

O técnico Wiliam Campos valorizou o resultado na Campanha. “Foi um confronto típico de Gauchão, a gente sabia disso. Foi um jogo brigado, disputado, nosso time se portou muito bem, comprou a ideia do que nos propomos a fazer. Valeu pelo empenho do grupo. Todos se doaram ao máximo. Abrimos três pontos do Bagé, que é um adversário direto. Agora vamos em busca da liderança novamente”, destacou.


Segundo o treinador, o elenco tem correspondido às expectativas. “Desde a montagem do elenco, sabíamos o perfil dos jogadores, dentro e fora de campo. São atletas vencedores por onde passaram, conquistaram títulos, acesso. O grupo está unido, forte. Quem entra, quem sai, a gente fica feliz por isso. Acho que é um grande êxito do treinador, ter essa gestão do grupo e conseguir com que os jogadores comprem a ideia. Mérito total dos atletas, da direção, da comissão técnica, é um trabalho muito grande para alcançar o objetivo (primeiro a vaga às semifinais e depois o título, que dá vaga à Copa do Brasil de 2021)”, sublinhou.

Ainda sem estrear no torneio, o atacante Fogaça será reavaliado neste sábado para saber se tem condições de ficar à disposição. Ele se recupera de um desconforto no músculo anterior da coxa direita. “A gente espera contar com ele o mais rápido possível, com certeza vai nos ajudar muito”, enfatizou o comandante carijó. Na sexta-feira, jogadores, comissão técnica e funcionários fizeram novos testes para Covid-19.

LEIA MAIS: Santa Cruz segura o Bagé e traz um ponto da Campanha