Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio fica no 0 a 0 com o Corinthians em São Paulo

Grêmio e Corinthians se enfrentaram em São Paulo na noite deste domingo, 22, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Apesar de jogar fora de seus domínios, o Tricolor terminou a partida lamentando o empate sem gols, pois chegou a ter dois jogadores a mais em campo do que o adversário. Marllon foi expulso no primeiro tempo, e Otero levou o vermelho no segundo. O Grêmio pressionou até o último minuto, mas ao final, o empate sem gols deixou o Grêmio na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. O Corinthians conseguiu segurar o empate e com um ponto a mais, chegou a 26 pontos e é 13º colocado.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Grêmio começou ameaçando o gol do Corinthians. Aos oito minutos, Pepê cruzou com precisão pra Luiz Fernando na pequena área. O atacante finalizou caindo, na cara do goleiro Cássio. A bola saiu fraca e goleiro defendeu a primeira chance com perigo no jogo.

Aos 11, Diego Souza subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio pela direita. Mas o atacante errou o alvo e colocou a bola pra fora no cabeceio que saiu forte, pela esquerda do gol.

Aos 21, Jean Pyerre cobra falta de longe, com perigo. O jogador buscou o ângulo esquerdo de Cássio, e a bola passou raspando a quina da trave.

Publicidade

O Grêmio era melhor, e o time da casa ficou com um jogador a menos aos 29 minutos. Em jogada de velocidade, Matheus Henrique ia passando por Marllon, que deixou as travas da chuteira na canela do jogador gremista. Inicialmente, o árbitro Caio Max Augusto Vieira deu cartão amarelo, mas foi alertado pelo VAR, e decidiu expulsar o atleta do Corinthians.

Em superioridade numérica, o Grêmio teve espaços para tocar a bola na reta final do primeiro tempo. Na melhor chance, Luiz Fernando recebeu de Diego Souza na direita, na área, e concluiu pro gol. O toque buscava alguém pra completar pro gol, mas não apareceu ninguém pra marcar e o zagueiro Gil afastou.

A primeira etapa terminou com o Tricolor pressionando para abrir o placar.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o técnico Renato sacou Darlan, que tinha cartão amarelo, e colocou o recém-contratado Pinares. Bruno Cortez também foi sacado, e Diogo Barbosa entrou em seu lugar.

O jogo recomeçou em velocidade e com o Tricolor mais uma vez comandando as ações na Arena Corinthians.

Publicidade

Apesar de jogar com um a menos, o Corinthians contava com jogadores de qualidade. Aos oito minutos do segundo tempo, o lateral Fágner, que já serviu a Seleção Brasileira este ano, carregou a bola desde o campo de defesa e acionou Jonathan Cafu na direita, que não conseguiu dominar. O zagueiro Pedro Geromel aproveitou para desarmar o ataque do Corinthians com precisão.

Logo depois, o Grêmio respondeu. Pepê invadiu a área pela esquerda, e por pouco não conseguiu finalizar pro gol. Jogador estava muito marcado e bola saiu pela linha de fundo após driblar dois marcadores.

Aos 20 minutos, o Tricolor, que já tinha um a mais em campo, ficou em vantagem ainda maior. Luiz Fernando avançou pela direita e ia invadindo a área, quando foi derrubado por Otero, que já estava amarelado. O juiz mostrou o segundo amarelo e expulsou o atleta. O Grêmio tinha 11 jogadores contra 9 do Corinthians.

Publicidade

A pressão só aumentou. Aos 29, o técnico Renato Portaluppi sacou o lateral Orejuela para colocar o atacante Diego Churín.

Aos 30, Pepê teve chance na área ao receber de Diogo Barbosa. O jogador girou e chutou forte, mas a bola saiu por cima.

A equipe de Renato atacava mas dava espaços. Aos 35, o Grêmio quase sofreu o gol, e precisou de um milagre do goleiro Vanderlei. Em um contragolpe rápido da equipe paulista, Fabio Santos cruzou da esquerda para Fágner na área, desmarcado. O jogador concluiu no canto esquerdo de Vanderlei. O goleiro gremista foi ágil e saltou com precisão para impedir o primeiro gol do jogo.

O Grêmio criava jogadas, mas não conseguia furar a retranca do Timão. Mesmo com Isaque e Diego Churín em campo na reta final, o Tricolor não fez valer a vantagem numérica em campo. A equipe terminou o jogo levantando bolas para a área do Corinhtians a todo o momento em busca do gol. Melhor para o goleiro Cássio, que dominou a bola alta em sua área.

Com o resultado de empate sem gols, o Tricolor permaneceu na oitava posição no Brasileirão, agora com 34 pontos, mesma pontuação do Santos (7º) e do Palmeiras (6º).

O Grêmio agora se concentra para o jogo pela Copa Libertadores no meio da semana. A equipe gaúcha começa no Paraguai a decisão das oitavas de final, contra o Guaraní. A partida é quinta-feira, 26, em Assunção, a partir das 21h30.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso gremista é contra o Goiás, na segunda-feira, 30.

O Corinthians joga na quarta-feira, 25, pelo Brasileirão, fora de casa, contra o Coritiba, a partir das 21h30.


BRASILEIRÃO
22ª RODADA
CORINTHIANS 0x0 GRÊMIO

Data e horário: Domingo, 22 de novembro, 20h30
Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), com Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Cartão amarelo: Cantillo, Otero (Corinthians); Darlan (Grêmio)
Cartão vermelho: Marllon, Otero (Corinthians)
Gols:

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Camacho), Cantillo (Xavier) e Jonathan Cafu (Lucas Piton); Luan (Léo Natel), Otero e Davó (Bruno Méndez)
Técnico: Vagner Mancini

GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela (Diego Churín), Pedro Geromel, Rodrigues e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Darlan (Pinares), Matheus Henrique (Victor Ferraz), Luiz Fernando, Jean Pyerre (Isaque) e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.