Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LUTO

Jornalista Fernando Vanucci morre aos 69 anos

Vanucci é muito lembrado pelo bordão “Alô, você”

O jornalista Fernando Vanucci morreu nesta terça-feira, 24, em São Paulo. Ele tinha 69 anos. Vanucci sofria de problemas cardíacos, mas a causa da morte ainda não foi divulgada pelos familiares. Nascido em Uberaba (MG), deixa quatro filhos.

O jornalista passou mal de manhã e foi socorrido por uma funcionária. Ele chegou a ser levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo, mas não resistiu.


Vanucci cobriu seis Copas do Mundo (1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998). Ele trabalhou como locutor, apresentador e comentarista esportivo e ficou marcado pelo bordão “Alô, você”.

Publicidade

A maior parte da carreira do jornalista foi na Rede Globo. Além da cobertura das Copas, o profissional apresentou na emissora o Globo Esporte e o Esporte Espetacular, além de participar de Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. Vanucci acumulou passagens ainda pela TV Bandeirantes, Record e RedeTV! e era editor de esportes da Rede Brasil de Televisão desde 2014.

LEIA MAIS DE ESPORTES

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.