Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LIBERTADORES

Grêmio abre vantagem no Paraguai

Pepê e Jean Pyerre comemoram o gol

O Grêmio iniciou nesta quinta-feira, 26, o confronto pela briga para chegar até as quartas de finais da Copa Libertadores da América. O jogo contra o Guaraní, do Paraguai, ocorreu em Assunção, no Estádio Defensores del Chaco.

Após um primeiro tempo sem gols, Jean Pyerre abriu o placar na segunda etapa e Pepê completou a vitória por 2 a 0, que dá uma grande vantagem para a equipe gaúcha no jogo de volta, na próxima quinta-feira 3, às 21h30, em Porto Alegre. O time gaúcho pode até perder por um gol de diferença, que se classifica para a fase seguinte do torneio continental.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O jogo foi aberto na primeira etapa. Apesar de os primeiros 45 minutos da partida terem sido sem gols, as duas equipes buscaram o ataque.

O Tricolor teve as melhores chances. Aos 14 minutos, Pepê invadiu a área em velocidade e cruzou para o meio. O goleiro do Guaraní, Servio, saiu no atacante, mas foi vencido pelo toque de Pepê. Luiz Fernando chegava na segunda trave mas acabou não alcançando o passe.

Foi o melhor momento Tricolor na primeira etapa. Logo no minuto seguinte, Pepê fez mais uma boa jogada pela esquerda, passou pela marcação e cruzou na área. A bola desviou na defesa e acabou nas mãos do goleiro Servio.

Publicidade

Aos 30, o Grêmio teve mais uma chance com Luiz Fernando, que passou por três jogadores do Guaraní e chutou cruzado na área. A bola saiu rasteira e cruzou na frente do gol até sair pela linha de fundo.

O Guaraní chutou duas bolas a gol no primeiro tempo, sem perigo. Aos 29, com Fernando Fernández, que girou na área e definiu pro gol sem forças, e aos 38, no chute de muito longe de Rodrigo Fernández. A finalização saiu sem sustos para o goleiro do Grêmio, Vanderlei, que praticamente não foi testado na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

A primeira chance do Grêmio na segunda etapa foi no primeiro minuto. Diego Souza cruzou da direita e Luiz Fernando se atirou na bola para cabecear. A finalização passou raspando a trave do goleiro do Guaraní.

O Grêmio retornou do intervalo mais ofensivo. Aos 7 minutos, Matheus Henrique colocou Diego Souza na cara do gol, mas o centroavante foi lento ao tentar definir na entrada da área e foi desarmado pela defesa paraguaia.

Aos 12 minutos, a categoria de Jean Pyerre fez diferença. O jogador recebeu a bola de Pepê, dominou na entrada da área e chutou colocado no cantinho. O goleiro Servio nem se moveu, e o Tricolor saiu na frente.

Publicidade

Aos 15, Vanderlei salvou o chute de Morel, que pegou um rebote da entrada da área e chutou colocado. O goleiro do Grêmio espalmou para escanteio.

Aos 19, Luiz Fernando perdeu grande chance após passe de Jean Pyerre. O goleiro do Guarani saiu bem do gol e impediu o gol Tricolor.

Aos 30, Jean Pyerre quase fez o segundo gol dele na partida após cobrança de falta colocada, que obrigou Servio a espalmar.

Publicidade

Aos 41 minutos, Pepê ampliou o placar. Após chute longo de Vanderlei, o zagueiro do Guaraní rebateu de cabeça e a bola chegou até Diego Churín, que havia substituído Diego Souza na segunda etapa. Ele acionou Pepê de cabeça. O atacante ganhou na velocidade da defesa e saiu na cara do goleiro, na entrada da área, e só deslocou com um toque para fazer o 2 a 0.

Aos 46, o meio-campista Morel ainda foi expulso após falta em Pinares, e desfalca o Guaraní no jogo de volta, que ocorre dia 3 de dezembro na Arena.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Tricolor é na segunda-feira, 30, contra o Goiás, em Porto Alegre, a partir das 18 horas. O confronto é atrasado da sexta rodada, e tem transmissão ao vivo da Rádio Gazeta.

COPA LIBERTADORES
OITAVAS DE FINAL – IDA
GUARANÍ 0 a 2 GRÊMIO

Data e horário: Quinta-feira, 26 de novembro, 21h30
Local:  Estádio Defensores del Chaco, Assunção, Paraguai
Arbitragem:  Guillermo Guerrero (EQU), com Christian Lescano e Byron Romero
VAR:  Daniel Fedorczuk (URU)
Cartões amarelos: Benítez e Morel (Guaraní); Matheus Henrique, Diogo Barbosa e Pedro Geromel (Grêmio)
Cartão vermelho: Morel (Guaraní)
Gols: Grêmio – Jean Pyerre (12/2ºT) e Pepê (41/2ºT)

GUARANÍ
Servio; Tripichio, Romaña, Báez, Benítez; Morel, Florentín (Redes), R. Fernández, Merlini (Maná); Domínguez, F. Fernández (Bobadilla)
Técnico:  Gustavo Costas

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Rodrigues), Matheus Henrique (Lucas Silva), Jean Pyerre (Pinares), Luiz Fernando (Everton), Pepê; Diego Souza (Diego Churín)
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.