Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LIBERTADORES

Grêmio está entre os oito melhores da América

Após abrir vantagem de 2 a 0 no Paraguai na semana passada, o Grêmio recebeu o Guaraní pelo jogo de volta da fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta quinta-feira, 3, na Arena, em Porto Alegre.

E a vaga na próxima fase foi conquistada com um gol de Ferreira, logo aos dois minutos do primeiro tempo, e outro de Rodrigues, no último minuto de jogo, nos acréscimos do segundo tempo. O placar foi de 2 a 0, com um agregado de 4 a 0 para a equipe gaúcha em virtude do primeiro jogo.

Com a vitória, o Tricolor agora irá enfrentar o Santos pelas quartas de final. A equipe paulista eliminou a LDU do Equador com uma vitória de 2 a 1 fora de casa, e uma derrota na Vila Belmiro por 1 a 0 na terça-feira, dia 1º.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio não demorou a provar que estava disposto a garantir a vaga na próxima fase da Libertadores. Na primeira chegada do Tricolor, a equipe da casa marcou seu gol. Jean Pyerre achou Cortez na esquerda, que cruzou rasteiro pro meio. Ferreira chegava centralizado para empurrar a bola para o fundo das redes. A arbitragem marcou impedimento e anulou o gol, mas após checagem do VAR, o gol foi confirmado após quatro minutos de espera.

O Tricolor iniciou pressionando. Aos 13 minutos, Diego Churín recebeu cruzamento de Cortez e tocou com a ponta da chuteira para a linha de fundo na pequena área.

Publicidade

Aos 27, o zagueiro Báez apareceu sozinho na área Tricolor e perdeu grande chance de empatar. Após escanteio na área, jogador buscou o ângulo de Vanderlei e a bola saiu muito perto.

No final do primeiro tempo, uma preocupação para Renato Portaluppi: o meia Jean Pyerre, de grande atuação, sentou no gramado e pediu atendimento médico. O jogador saiu de campo caminhando, mas teve que ser substituído. Isaque entrou em seu lugar aos 46 do primeiro tempo.

Em vantagem no placar, o Grêmio diminuiu seu ímpeto. Aos 47, o Guaraní assustou mais uma vez, no forte cabeceio de Florentín, após receber cruzamento de escanteio, mas Vanderlei se atirou na bola e fez bela defesa, garantindo o placar do primeiro tempo.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor manteve o padrão na segunda etapa. Aos sete minutos, o goleiro Servio fez grande defesa no chute de Lucas Silva, que apareceu na área para concluir.

Sem conseguir levar vantagem individual contra a defesa gremista, o time paraguaio arriscava de longe. Aos 10 minutos, Rodrigo Fernández, que entrou no jogo no intervalo, obrigou Vanderlei a espalmar para escanteio após uma bomba de fora da área.

Publicidade

Isaque marcou para o Grêmio aos 19 minutos. Após jogada de Darlan e um bate-rebate na frente da área, o jogador apareceu na cara do goleiro Servio para dar um toque na bola pro fundo da rede. Na checagem do VAR, a imagem mostrou que o jogador do Tricolor estava à frente na hora do passe e anulou o gol.

Diego Churín teve nova chance aos 33. Após cruzamento de Pepê, o goleiro Servio espalmou e o atacante uruguaio chutou por cima no rebote.

Aos 42, o Guaraní teve expulso o lateral esquerdo Miguel Benítez por deixar o braço no rosto de Diego Souza de forma proposital.

Publicidade

Aos 45, o juiz chegou a mostrar vermelho para Rodrigo Fernández após ele errar em bola e deixar as travas da chuteira na canela de Orejuela, mas depois de rever a jogada no VAR, o árbitro retirou o vermelho e mostrou apenas o amarelo.

O final da partida reservou grandes emoções. No último minuto , aos 52, Rodrigues ampliou o placar. Maicon acionou Diego Souza, que deixou Rodrigues livre para fazer o segundo do Grêmio e finalizar uma grande jornada para o Tricolor, que está classificado entre os oito melhores do continente.

O confronto na próxima fase será entre brasileiros. Santos e Grêmio decidirão quem vai para a semifinal. Por ter melhor campanha na primeira fase, a equipe paulista decide em casa o duelo na segunda partida. As datas das partidas ainda serão definidas pela Conmebol.

Pelo Brasileirão, o próximo confronto do tricolor é contra o Vasco, no domingo, 6. A partida é na Arena do Grêmio, a partir das 16 horas.


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
OITAVAS DE FINAL – VOLTA
GRÊMIO X GUARANÍ-PAR

Data e horário: Quinta-feira, 03 de dezembro, 21h30
Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Arbitragem: Wilmar Roldan (COL), com Dionisio Ruiz e Miguel Roldan
VAR: Andres Rojas 
Cartões amarelos: Isaque (Grêmio); Florentín, Báez, Villalba (Guaraní)
Cartão Vermelho: Miguel Benítez (Guaraní)
Gols: Ferreira, aos 2 min/1ºT

GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Darlan (Maicon), Lucas Silva, Jean Pyerre (Isaque), Ferreira (Pinares); Pepê (Guilherme Azevedo) e Diego Churín (Diego Souza).
Técnico: Renato Portaluppi

GUARANÍ
Servio; Tripichio (Villalva), Romaña, Baez, Miguel Benítez; Florentín (Fernando Fernández), Angel Benítez (Merlini), Rodrigo Fernández, Nicolas Maná; Cecílio Domínguez, Raul Bobadilla.
Técnico: Gustavo Costas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.