Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Brasileiro Adulto de basquete será disputado em sistema de bolha

O Campeonato Brasileiro adulto masculino de basquete de 2021 será disputado em sistema de bolha. A novidade foi aprovada pelos clubes na última semana e visa dar mais segurança aos atletas e demais envolvidos no torneio, diante do agravamento da pandemia da Covid-19 praticamente em todo o Brasil e a dificuldade de fazer projeções sobre fevereiro de 2021, quando a disputa começa.

As equipes das Conferências Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia irão se enfrentam em jogos de turno e returno, numa mesma sede, sem mexer no formato da competição. Oitavas de final, quartas e o Final Four terão suas sedes definidas futuramente. O torneio foi antecipado em uma semana, começando em 7 de fevereiro, e tem previsão de encerramento em 30 de maio com a definição do campeão.

LEIA MAIS: União Corinthians vai disputar campeonato nacional em 2021

Publicidade

Sedes

A Conferência Gerson Victalino terá sua sede do turno em Goiânia, com o Vila Nova/AEGB como anfitrião, entre 7 a 14 de fevereiro. O returno será entre 7 a 14 de março, com o Botafogo sendo o mandante.

Já a Conferência Hélio Rubens Garcia terá a Liga Esportiva Ponta Grossa como sede, entre 22 de fevereiro a 1º de março. O returno será na casa do AD Brusque, entre 22 a 29 de março.

Todas as equipes deverão seguir os protocolos de Retorno ao Esporte estabelecidos pela Confederação Brasileira de Basketball, em documento publicado pela Área Médica.

Publicidade

Equipes

Com 12 equipes de três regiões do país, a competição conta com Botafogo, União Corinthians e o Vila Nova, todos com títulos nacionais em sua história. De Santa Catarina, confirmaram presença o Joinville Basquete, o Black Star, Brusque Basquete e Blumenau Basquete. Do Paraná, estão garantidos ADRM Maringá, Londrina Basketball e o NBPG Ponta Grossa, atual campeão do Brasileiro.

No Rio Grande do Sul, o União Corinthians irá voltar ao basquete profissional, mesmo caminho faz o Vila Nova, de Goiás, que também terá o Vultures Anápolis. Osasco será o representante de São Paulo e o Botafogo fecha a lista no Rio de Janeiro.

Conferência Gerson Victalino
Botafogo
Basket Osasco
Anápolis Vultures
Vila Nova/AEGB
Basquete Blumenau
Black Star Joinville

Publicidade

Conferência Hélio Rubens Garcia
Ponta Grossa/NBPG
ADRM/Maringá
Londrina Basketball
Basquete Brusque
União Corinthians
Joinville Basquete

LEIA TAMBÉM: Empresas podem apoiar o UniCo com destinação do Imposto de Renda

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.