Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter vence o Bahia na Fonte Nova e termina o ano no G-4

O Inter finalizou o ano de 2020 com vitória no Brasileirão. Pela 27ª rodada da competição, o colorado foi até a Arena Fonte Nova, em Salvador, e venceu o Bahia por 2 a 1, gols de Rodrigo Dourado, no primeiro tempo, e Thiago Galhardo, na segunda etapa. Ramirez descontou para o tricolor baiano no segundo tempo.

Com a vitória, o time do técnico Abel Braga terminou o ano no G-4, com 47 pontos, e volta à campo no dia 7 de janeiro, provavelmente com técnico novo, o espanhol Miguel Ángel Ramirez, na casamata. Já o Bahia, que teve estreia do técnico Dado Cavalcanti após demissão de Mano Menezes, termina 2020 com a sexta derrota consecutiva e segue lutando contra o rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Bahia e Inter fizeram um jogo movimentado, com mais posse de bola para o Inter, mas com mais chances de gol do time da casa.

A partida foi em velocidade e com poucas faltas. O Inter teve boa chance já no primeiro minuto, quando Edenílson desferiu um forte chute após cruzamento de Praxedes. O goleiro Douglas, natural de Candelária-RS, fez uma grande defesa e espalmou para escanteio.

Aos 17, Caio Vidal entrou na área do Bahia pela direita, e chutou de canhota no meio do gol. O goleiro Douglas fez mais uma grande defesa. Thiago Galhardo pegou o rebote e, de costas pro gol, tentou definir de bicicleta, mas a conclusão saiu sem rumo e foi para fora.

Publicidade

Aos 36, o Bahia perdeu sua melhor chance. O atacante Rossi, ex-Inter, recebeu lançamento longo às costas da zaga, e saiu na cara de Danilo Fernandes. Na área, Rossi chutou e o goleiro do Inter defendeu com o pé, evitando que o Bahia abrisse o placar na Fonte Nova.

No último minuto do tempo regulamentar da primeira etapa, o Inter abriu o placar em uma jogada de escanteio. Uendel cobrou com qualidade, na cabeça de Rodrigo Dourado. O volante cabeceou do meio da área e a bola encobriu o goleiro do Bahia.

Em uma etapa equilibrada, com chances para os dois lados, melhor para o Inter que aproveitou a chance que teve para abrir o placar.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

A vantagem colorada na partida aumentou logo no início do segundo tempo. Em jogada pela direita, Rodinei cruzou, e a bola bateu no braço de Gregore, dentro da grande área. O juiz Paulo Roberto Alves Junior assinalou pênalti.

Thiago Galhardo, há dez jogos sem marcar, cobrou o pênalti com força. A bola chegou a bater no travessão antes de estufar as redes de Douglas. O artilheiro do Inter e do Brasileirão chegou a 16 gols no campeonato.

Publicidade

O Inter era superior no jogo e seguiu atacando. Aos 9 minutos, Uendel cobrou escanteio e o zagueiro Lucas Ribeiro teve a chance de ampliar no segundo poste. O goleiro Douglas salvou o Bahia ao defender o chute na pequena área.

Logo depois, mais um milagre do goleiro Douglas. Em bela triangulação na frente da área com Patrick e Edenílson, a bola sobrou para Thiago Galhardo. Em lance parecido com o anterior, Douglas se atirou para defender o que seria o terceiro gol do Inter.

O colorado se acomodou no jogo e deu espaços para o Bahia. Aos 23 minutos, uma bola lançada pra área foi mal cortada por Rodinei. Na entrada da meta do Inter, Ramirez dominou e passou por Rodrigo Dourado, para definir rasteiro no canto e diminuir o escore para os donos da casa: 1-2.

Publicidade

O Inter seguia perdendo chances. Aos 31, Patrick fez grande jogada ao roubar a bola da defesa e acionar Galhardo, que rolou a bola para Yuri Alberto. O jogador apareceu livre na cara do goleiro, mas chutou em cima de Douglas, desperdiçando grande chance de marcar o terceiro gol.

Aos 35, Yuri Alberto perdeu mais um gol na cara de Douglas. O jogador recebeu na frente e concluiu na cara do goleiro, que salvou mais uma vez com o pé. Abel lançou à campo Abel Hernández no lugar de Galhardo, e Nonato no lugar de Praxedes, tentando manter a movimentação.

Mas o Bahia seguiu pressionando até o final. Aos 45, Danilo Fernandes salvou um chute no canto. O goleiro desviou a definição de Marco Antônio. Na cobrança de escanteio, quase o empate. Rodinei não pulou na bola no primeiro poste e ela ficou viva na área do Inter. Para sorte do time gaúcho, ninguém do Bahia estava colocado para completar pro gol e a zaga afastou com um chutão.

Mesmo sofrendo pressão, o Inter segurou o Bahia na Fonte Nova e terminou o ano no G-4 do Brasileirão, com 47 pontos em 27 jogos, atrás de São Paulo (1º, 56 Pts.), Atlético-MG (2º, 49 Pts.), e Flamengo (3º, 49 Pts.). O Bahia segue lutando contra o rebaixamento. É o primeiro fora do Z-4, com 28 pontos, na 16ª colocação.

Os clubes voltam a jogar só em 2021. Na 28ª rodada, o Inter joga dia 7 de janeiro, quinta-feira, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, a partir das 19 horas. Já o Bahia volta à campo no dia 6 de janeiro, quarta-feira, contra o Grêmio, na Arena, a partir das 20h30.

BRASILEIRÃO
27ª RODADA
BAHIA 1X2 INTERNACIONAL
Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA
Data: 27/12, 16h
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), com Rafael Trombeta e Victor Hugo dos Santos
VAR: Elmo Alves Cunha (GO)
Cartões amarelos: Juninho, Gregore (Bahia); Thiago Galhardo (Inter)
Cartão vermelho: 
Gol: Rodrigo Dourado, aos 45min/1ºT, Thiago Galhardo, aos 3min/2ºT (Inter); Ramirez, aos 23min/2ºT (Bahia)

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Juninho Capixaba; Ronaldo (Marco Antônio), Gregore, Índio Ramirez; Rossi (Clayson), Alesson (Gabriel Novaes), Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta, Uendel; Dourado (Lindoso), Edenílson, Patrick, Praxedes (Nonato); Caio Vidal (Yuri Alberto), Thiago Galhardo (Abel Hernández);
Técnico: Abel Braga

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.