Brasileirão 07/01/2021 12h51

Colorado busca vitória para se consolidar no G-4

Em boa fase sob o comando do técnico Abel Braga, Inter joga contra o Ceará na noite desta quinta, fora de casa

Depois de um período turbulento, com seca de vitórias, o Internacional demorou, mas se reergueu no Brasileirão sob o comando de Abel Braga. Agora o time busca o quarto triunfo consecutivo na competição para se consolidar no G-4. O desafio nesta quinta-feira, 7, é contra o Ceará, às 19 horas na Arena Castelão, pela 28ª rodada. Invicto há cinco partidas no certame nacional, o Colorado soma 47 pontos e briga por uma vaga direta à próxima edição da Copa Libertadores. A equipe cresceu de produção nos últimos jogos e vem de três vitórias consecutivas, sobre Botafogo, Palmeiras e Bahia.

O time terá três mudanças em relação ao que derrotou o Bahia por 2 a 1 em 27 de dezembro, na última partida de 2020: as entradas de Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo e Yuri Alberto entre os titulares. O goleiro e o zagueiro voltam após cumprirem suspensão na última rodada. Danilo Fernandes não poderia jogar porque sofreu uma contratura muscular na região lombar. Moisés reassume seu lugar na lateral esquerda. Uendel, reserva imediato, foi vetado pelo Departamento Médico por causa de um edema na coxa esquerda. Ele passará por avaliações diárias.

LEIA MAIS: Inter vence o Bahia na Fonte Nova e termina o ano no G-4

No ataque, Yuri Alberto ocupa a vaga do artilheiro Thiago Galhardo, que levou o terceiro cartão amarelo diante dos baianos e está fora. Ele será a grande aposta para o time colorado conquistar a quinta vitória consecutiva, a quarta pelo Brasileirão. Apesar de reserva, o atacante já fez quatro gols sob o comando de Abelão e tem sido muito útil. Três deles foram marcados nos últimos cinco duelos. Ele receberá a responsabilidade de substituir Galhardo, principal jogador e artilheiro da equipe na temporada, com 22 gols, e do torneio, com 16 bolas na rede.

Os números de Yuri indicam que ele vai dar conta do recado. Na comparação com Galhardo, o jovem de 19 anos tem quatro vezes mais gols, e com pouco mais da metade do tempo em campo com Abel Braga. Ele soma quatro tentos em 470 minutos jogados, contra 1 em 878 do companheiro. O companheiro no ataque é Caio Vidal. “Quero me manter titular e honrar a camisa colorada. A oportunidade que o Abel está me dando é muito gratificante”, disse o garoto de 20 anos.

LEIA TAMBÉM: Inter bate o Palmeiras na despedida de D’Alessandro

Vozão terá o retorno de dois titulares para o confronto
O técnico Guto Ferreira terá os reforços do goleiro Richard e do atacante Léo Chú para o jogo do Ceará contra o Internacional. Richard volta após cumprir quarentena por ter contraído a Covid-19. Por ter passado esse período sem treinar, o experiente Fernando Prass fica de sobreaviso. Já Léo Chú cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Santos. Na defesa, Guto Ferreira manteve o suspense sobre a opção por Luiz Otávio ou Klaus.

“Foram três anos no Internacional. Foram momentos bastante bons, agora vou poder reencontrar alguns companheiros de equipe que acabaram se tornando grandes amigos. Lá mudou bastante, conheço o jeito que alguns jogadores jogam, mas muita coisa mudou de lá para cá. Não tenho grande conhecimento de como estão hoje. Posso ajudar, sei as características de alguns atletas que joguei contra”, disse Klaus.

O meia Ricardinho também fica à disposição após se recuperar do coronavírus. Mas Leandro Carvalho, Rick e Gabriel Lacerda permanecem entregues ao Departamento Médico. Outro problema é o atacante Felipe Vizeu, ex-Grêmio, que voltou a se machucar. Ele já vinha se recuperando de lesão no músculo posterior da coxa esquerda e agora sentiu um desconforto no adutor esquerdo.

LEIA TAMBÉM: Abel Braga faz acordo e fica no Inter até o fim do Brasileirão

Ficha técnica

CEARÁ
Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio ou Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Naressi e Vina; Sobral, Léo Chú e Cléber
Técnico: Guto Ferreira

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto
Técnico: Abel Braga

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), com Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere e TNT

LEIA TAMBÉM: Internacional conquista o bi do Gauchão