Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio fica no empate contra o Fortaleza

Fortaleza e Grêmio se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza, na noite deste sábado, 9, pela 28ª rodada do Brasileirão.

As duas equipes estavam desfalcadas. O Grêmio poupando titulares e o Fortaleza atingido por um surto de Covid-19, que impossibilitou 12 jogadores a participar do jogo.

A partida foi movimentada, ambas equipes buscaram o gol o jogo inteiro. O tricolor foi superior na primeira etapa e em boa parte do segundo tempo, onde o time da casa melhorou nos minutos finais, mas ninguém conseguiu abrir o placar. O Grêmio ainda teve um gol anulado pelo VAR no final do primeiro tempo.

Publicidade

O empate em 0 a 0 foi ruim. O Grêmio perdeu a chance de assumir a vice-liderança, enquanto o Fortaleza segue tentando se afastar da zona do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o tricolor gaúcho comandou as ações do primeiro tempo, e teve mais chances de abrir o placar.

Publicidade

Aos oito minutos, Churin quase marcou após jogada de Pepê pelo meio, que tentou tabelar com Pinares na área. O goleiro Felipe dividiu com o jogador do Grêmio e a bola sobrou para Churin, que carimbou a zaga do Fortaleza com o gol descoberto.

Aos 16, Pepê finalizou com perigo da entrada da área. O jogador recebeu lançamento pelo lado direito de ataque e chutou na rede pelo lado de fora. O Grêmio seguia buscando o jogo. Aos 28, Victor Ferraz cruzou na cabeça de Churin, na área. A finalização saiu raspando a trave.

Aos 44, Paulo Victor salvou o time gaúcho com uma bela defesa após finalização do Fortaleza pela direita. Na sequência do lance, Pepê apareceu livre na cara do goleiro Felipe, e encobriu o goleiro na área para abrir o placar em um belo gol. Mas após mais de quatro minutos de jogo parado para conferir o VAR, o juiz Jefferson Ferreira de Moraes anulou a jogada, marcando impedimento de Pepê, e o jogo foi para o intervalo com o placar em 0-0.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a cara do jogo não se modificou. A partida seguia em velocidade, mas as equipes tinha dificuldades na criação. O Fortaleza teve chance aos 8 minutos. Wellington Paulista acionou Osvaldo na entrada da área, que finalizou com força, e Paulo Victor espalmou. Aos 13, Pinares tirou tinta do travessão ao cobrar uma falta da entrada da área. A bola chegou a raspar na rede pelo lado de fora.

Aos 16, Rodrigues finalizou após cruzamento de Alisson. A bola mais uma vez passou muito perto do gol do goleiro Felipe. Aos 20, Thaciano e Darlan entraram nos lugares de Pinares e Lucas Silva. Thaciano melhorou a movimentação do ataque.Aos 25, ele obrigou Felipe Alves a fazer mais uma boa defesa com uma finalização firme no gol.

Publicidade

Aos 32, Renato Portaluppi colocou Ferreira no lugar de Churin. Aos 41, Ferreira finalizou com um belo chute da entrada da área, e o goleiro Felipe Alves, um dos melhores jogadores na partida, espalmou novamente. Aos 42, Victor Ferraz invadiu a área do Fortaleza e cruzou pra trás. O zagueiro Wanderson cortou e impediu a conclusão pro gol.

O Grêmio insistia. Aos 44 Ferreira tentou colocar uma bola no ângulo. A finalização, da entrada da área, foi por cima.O jogo se arrastou até os 52, mas os ataques não tiveram sorte na noite do sábado em Fortaleza.

Em uma partida que poderia ter conquistado os três pontos, o Grêmio acabou não aproveitando as chances criadas. O time gaúcho foi mais eficiente que o Fortaleza, mas ao tricolor faltou capricho no último passe para abrir o placar.

Publicidade

O empate sem gols deixa o Grêmio na 5º posição, com 49 pontos, enquanto o Fortaleza é 15º, com 32.

Na próxima rodada o Grêmio encara o Palmeiras, na sexta-feira, dia 15, a partir das 21h30. O Fortaleza vai até Porto Alegre enfrentar o Inter no domingo, 17, 20h30.


FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 29ª RODADA

FORTALEZA 0X0 GRÊMIO
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data: 09/01, 21h00
Arbitragem:   Jefferson Ferreira de Moraes (GO), com Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)   
Cartões amarelos: Derley, Felipe, João Paulo, Wellington Paulista (Fortaleza); Renato Portaluppi, Lucas Silva, Paulo Miranda (Grêmio)
Cartão vermelho:
Gols: 

FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Ronald (Derley), Felipe, João Paulo (Yuri César) e Osvaldo (Bruno Melo); Wellington Paulista (Igor Torres) e Romarinho;
Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO
Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda e Cortez; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Pinares (Thaciano), Alisson, Pepê; Churín (Ferreira);
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.