Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

União Corinthians inicia a preparação para o Brasileiro

Depois de 19 anos, o Esporte Clube União Corinthians prepara seu retorno ao cenário do basquete nacional. A partir da próxima semana, a equipe que disputará o Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto de Basquete inicia os treinos no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest.

O local – que chegou a abrigar um hospital de campanha em 2020 devido à pandemia de Covid-19 – recebe melhorias na quadra e pintura, viabilizadas pelo Município de Santa Cruz. “Os atletas contratados começam a chegar neste domingo para compor o grupo, que tem ainda jogadores locais e da base. É uma equipe competitiva, adequada aos nossos padrões, com condições de bem representar a nossa cidade”, afirma o diretor de Basquete, Diego Puntel.

O time santa-cruzense jogará a primeira etapa da competição organizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) de 22 de fevereiro a 1º de março, em Ponta Grossa (PR). “Esta fase, chamada de Conferência Hélio Rubens Garcia, acontece em formato de bolha, com a participação das equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, explicou Puntel. O returno está marcado para 22 a 29 de março, em Brusque (SC). Já a Conferência Gerson Victalino ocorre de 7 a 14 de fevereiro em Goiânia (GO) e de 7 a 14 de março no Rio de Janeiro (RJ). As oitavas de final, quartas e o Final Four terão suas sedes definidas futuramente, com o campeão sendo conhecido até o dia 30 de maio.

Publicidade

O Departamento de Basquete do União Corinthians programou para a próxima sexta-feira a apresentação dos atletas e comissão técnica, patrocinadores – entre eles o Master, que assina o nome da equipe –, apoiadores e novos uniformes, oficiais e de treino. “Estamos motivados com todo o apoio recebido e confiantes no trabalho que está sendo desenvolvido. Este é um projeto que se iniciou em 2017 e agora dá mais um passo importante. Queremos que os atletas sintam-se acolhidos pela comunidade e percebam o quanto Santa Cruz gosta e se identifica com o basquete”, frisou Puntel.

O evento, restrito a convidados e imprensa, vai cumprir os protocolos de saúde relacionados ao combate à pandemia, como medição de temperatura e uso de máscara e de álcool em gel.

LEIA MAIS: União Corinthians vai disputar Estadual Adulto de Basquete

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.