Basquete 13/01/2021 21h40

Apresentação da equipe adulta do UniCo ocorre nesta sexta-feira

Preparação para disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes iniciou esta semana, com testagem dos atletas para Covid-19

O Esporte Clube União Corinthians (UniCo), que depois de 19 anos, volta em 2021 a disputar uma competição nacional na categoria Adulto. O evento de apresentação do elenco ocorre nesta sexta-feira, 15, às 16 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, com a presença de patrocinadores e convidados e com transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube do clube. Na ocasião, serão apresentados os 12 atletas que integram o grupo, a comissão técnica, os uniformes de jogo e treino, os patrocinadores e apoiadores.

O Campeonato Brasileiros de Clubes, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), é o primeiro passo para reingressar à elite do esporte nacional, em competições organizadas pelo Novo Basquete Brasil (NBB).


LEIA MAIS: União Corinthians inicia a preparação para o Brasileiro

“Estamos dando um passo de cada vez e muito felizes com a receptividade da comunidade, atletas e patrocinadores. O basquete profissional, uma paixão dos santa-cruzenses, está iniciando uma nova caminhada”, destaca o diretor de Basquete do UniCo, Diego Puntel.

Atletas realizaram testes para Covid-19


Os atletas contratados começaram a chegar esta semana a Santa Cruz. O primeiro compromisso foi junto ao Laboratório da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para a realização dos exames da Covid-19. “Assim que todos estiverem testados e liberados, vamos iniciar os treinamentos”, completa o diretor.

Desde a última semana, o Ginásio Poliesportivo, palco de grandes vitórias do tricolor na década de 90, recebeu melhorias, como pintura da quadra, viabilizadas pelo município. O local vai sediar os treinamentos preparatórios da equipe para o Campeonato Brasileiro, que inicia dia 22 de fevereiro, em Ponta Grossa (PR).

LEIA MAIS: União Corinthians vai disputar Estadual Adulto de Basquete