Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ÀS 21H30

Ensaio para a final: Palmeiras e Grêmio jogam pelo Brasileirão nesta sexta

Renato e Abel ficaram lado a lado no final da manhã de ontem, durante o sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil, no Rio | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em uma prévia da final da Copa do Brasil, a ser disputada em fevereiro, Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira, 15, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela abertura da 30ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho quer tirar proveito do desgaste físico do rival paulista, que vem em uma maratona de jogos, e busca o triunfo para ganhar fôlego na briga pelo título.

O Tricolor não perde há 14 jogos no Brasileirão, está invicto há mais de dois meses e conseguiu decolar na competição. A equipe ocupa o quinto lugar, com 49 pontos e, se vencer o duelo na casa do Verdão, assumirá a terceira colocação provisoriamente e ficará a quatro pontos do líder São Paulo. O último revés foi no dia 11 de outubro diante do Santos, pelo qual também foi eliminado na Libertadores.


LEIA MAIS: Grêmio decidirá a Copa do Brasil fora de casa

Publicidade

O compromisso é direto na briga pelas primeiras posições porque o Palmeiras aparece em sexto, com 47 pontos e dois jogos a menos. Nas dez rodadas restantes, o Tricolor ainda encara os outros quatro postulantes ao título: São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Flamengo.

O técnico Renato Portaluppi ficou lado a lado com Abel Ferreira na coletiva de imprensa, após o sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil nessa quinta-feira, 14. Ele elogiou o treinador português e a sua equipe. “O Palmeiras tem um grande plantel, grandes jogadores”, resumiu. “Abel está fazendo um grande trabalho, é jovem, inteligente, tem sabedoria para saber como ganha”, completou.

Na zaga, Pedro Geromel, que recupera-se de uma lesão muscular na coxa esquerda, permanece fora. A tendência é que retorne diante do Atlético-MG na quarta-feira que vem, em Porto Alegre. Com isso, Rodrigues deve ser mantido na retaguarda e David Braz fica como opção no banco de reservas.

Publicidade

O volante Lucas Silva e o zagueiro Paulo Miranda cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido no empate sem gols diante do Fortaleza, no último sábado. Já Maicon e Luiz Fernando ficam novamente à disposição. O volante está livre de um desconforto muscular na panturrilha esquerda e treinou sem dores nos últimos dias. Já o atacante está recuperado da Covid-19. Os dois, porém, devem começar entre os suplentes. Assim, Darlan deve atuar ao lado de Matheus Henrique. Com desconforto muscular, o centroavante Churín ficou em Porto Alegre.

Troca de elogios entre os treinadores

O palmeirense Abel Ferreira e o gremista Renato Portaluppi trocaram elogios, destacaram o time um do outro e mostraram o quanto a decisão da Copa do Brasil traz ansiedade.

“O Palmeiras tem grandes jogadores, não é por nada que está em duas finais (Copa do Brasil e Libertadores). O Abel vem fazendo um trabalho maravilhoso”, disse Renato. “O Renato tem um trabalho extraordinário no Grêmio e não é por acaso. É fruto de continuidade, acreditar no que faz, mas saber que o caminho está sendo bem feito”, afirmou Abel.

Publicidade

O Palmeiras vive o desafio de estar com uma sequência intensa de jogos e com pouco tempo para recuperar o elenco. A equipe alviverde ganhou folga na quarta-feira, após a semifinal da Libertadores, e ainda tem de pensar que o jogo seguinte já será o clássico com o Corinthians, na segunda. Por isso, é provável que diante do Grêmio o time seja modificado. “Temos de gerir energia para ter o máximo em cada jogo. São as informações que vamos tirando”, disse o técnico português.

BRASILEIRÃO

Onde: Allianz Parque, em São Paulo

Publicidade

Quando: sexta-feira, 15 de janeiro de 2021, 21h30

PALMEIRAS
Weverton, Mayke, Emerson Santos, Kuscevic e Esteves; Zé Rafael, Raphael Veiga e Lucas Lima; Rony, Breno Lopes e WillianTécnico: Abel Ferreira

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Arbitragem: Bruno Arleu de Aráujo (RJ), com Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
TV: Premiere

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.