Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Inter tem chance de colar no São Paulo neste domingo

O Internacional enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 20h30, no BeiraRio, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Colorado continua à caça do líder São Paulo, que soma 56 pontos, contra 53 do time gaúcho, faltando nove rodadas para o término do campeonato. O Inter busca sua sexta vitória consecutiva na competição. A equipe está invicta desde a derrota contra o Fluminense, por 2 a 1, no dia 22 de novembro, em Porto Alegre.

Para o jogo contra o Fortaleza, o técnico Abel Braga tem pelo menos duas baixas importantes. O zagueiro Rodrigo Moledo é o mais novo lesionado da temporada 2020/2021. Após perder o atacante Paolo Guerrero, o lateral Saravia e o meia Boschilia ainda no ano passado, Moledo rompeu os ligamentos do joelho e virou o mais recente desfalque. O atleta irá passar por cirurgia, com retorno previsto para seis a oito meses. O novo titular é Lucas Ribeiro, que atuará ao lado de Víctor Cuesta.

O atacante Thiago Galhardo está com uma lesão na panturrilha esquerda, que ele sentiu no duelo contra o Goiás, na semana passada. Yuri Alberto deve ser o substituto depois de cumprir suspensão, assim como o volante Edenilson.

Publicidade

Mesmo estando a três pontos do São Paulo, assumir a liderança nesta rodada será uma tarefa muito difícil. Além de vencer o Fortaleza em casa, o Inter precisaria de uma derrota do Tricolor paulista, que encara o AthleticoPR, em Curitiba, e ainda tirar um saldo de cinco gols. Na rodada seguinte, ambos se enfrentarão no Morumbi.

O meia Praxedes comentou que a intenção do time é somar pontos e seguir lutando pelas vitórias. “A gente vem de uma sequência muito boa, mas vamos manter os pés no chão. Vamos pegar o Fortaleza, focar nesse jogo e depois pensar no próximo”, ponderou.

Em boa fase, o lateral-esquerdo Moisés avaliou seu momento no clube. “O técnico Abel vem me dando confiança, nossa dedicação no dia a dia tem sido muito forte e estamos colhendo frutos dos treinamentos. Temos cinco vitórias consecutivas e com certeza estamos na briga pelo título, a três pontos do líder”, disse, em entrevista ao canal do Inter.

Publicidade

O Fortaleza conta com o reforço do lateral-direito Tinga, recuperado da Covid-19. Ele já balançou as redes cinco vezes neste Brasileirão. A ausência é o meia João Paulo, que descumpriu normas de proteção contra o coronavírus e foi afastado pela direção. O argentino Mariano Vásquez pode ser a opção do técnico Enderson Moreira. Outra alternativa é Yuri César. Caso o treinador opte por uma equipe mais defensiva, Felipe e Ronald podem ser escalados. Além de Tinga, David e Juninho também estão de volta ao grupo após ficarem de fora do jogo contra o Grêmio. O goleiro vera-cruzense Marcelo Boeck permanece em isolamento, após o diagnóstico de Covid-19.

Konami é o novo patrocinador
O Inter fechou mais um patrocínio para a temporada. A multinacional coreana Konami, que produz jogos eletrônicos, anunciou nessa sexta-feira a parceria com o clube gaúcho. Ela irá estampar o logotipo eFootbal PES, da criadora de videogames, na parte de trás de suas camisas de jogos e de treinamentos do elenco principal e categorias de base.

O patrocínio permite que a empresa use a marca coloradas nas plataformas de jogo dos Play Stations 4 e 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. “A parceria simboliza nosso compromisso de alavancar o valor da nossa marca e a exposição aos mais altos níveis e, ao mesmo tempo, proporciona uma experiência verdadeiramente interativa para os fãs. Essa parceria global aprofundará a afinidade do clube com várias gerações de torcedores”, frisou o vicepresidente de marketing do clube, Jorge Avancini.

Publicidade

LEIA MAIS: Inter vence na Bombonera, mas cai nos pênaltis

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.