Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Santa Cruz confirma renovações e contratação

Goleiro Fabiano Heves é um dos atletas que permanecerá nos Plátanos para a temporada (Foto: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz)

O Departamento de Futebol do Santa Cruz anunciou na manhã desta terça-feira, 19, as renovações de dez jogadores que conquistaram a Copa Ibsen Pinheiro, em dezembro. São eles: o goleiro Fabiano Heves; o lateral-direito Marlon; o zagueiro e lateral-esquerdo Felipe; o volante David e o atacante Nicolas. Também foi confirmada a extensão de vínculos de outros cinco atletas da base, que estiveram no elenco profissional: o goleiro Jorge; o zagueiro Léo Borba; o volante Henrique Castro e os atacantes Paul e Joãozinho.

O clube divulgou ainda a contratação do atacante Jamerson, 26 anos, ex-Grêmio Bagé. Natural do Rio de Janeiro, tem 1,88 metro de altura e 81 kg. Ele enfrentou, inclusive, a equipe carijó na segunda rodada da Copinha, em 19 de novembro, no Estádio da Pedra Moura, na Campanha – houve empate por 1 a 1.

O Galo terá três compromissos durante a temporada 2021. Por ter sido campeão da Copinha, disputará a Recopa contra o Grêmio, campeão gaúcho. Além disso, jogará, pela primeira vez, a Copa do Brasil – o adversário ainda não está definido – e a Terceirona, que tem início previsto para abril.

Publicidade

A pré-temporada nos Plátanos começa na próxima segunda-feira, 25. Sob a liderança de Wiliam Campos, a comissão técnica será a mesma, com exceção do preparador físico. Rafael Dias, que trabalhou com Beto Campos, pai de Wiliam, falecido em 2018, assume no lugar de Antônio Neto.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.