Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRO

Zagueiro santa-cruzense integra elenco do Brusque que garantiu vaga na Série B

Claudinho, o quinto em pé, da esquerda para a direita, participou da campanha histórica do time catarinense | Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

A temporada 2020 terminou de uma maneira especial para o zagueiro santa-cruzense Cláudio de Souza, o Claudinho, 30 anos, ex-Avenida. Na semana passada, ele conquistou o quarto acesso da carreira, desta vez com o elenco do Brusque, de Santa Catarina. O time do Vale do Itajaí obteve uma das quatro vagas para a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano – as outras ficaram com Remo, Londrina e Vila Nova.

Em 2010, o defensor subiu com o Cruzeiro, então de Porto Alegre (hoje de Cachoeirinha), para a elite do futebol gaúcho. Três anos depois, esteve no grupo do Juventude, que ascendeu à Série C Nacional e, em 2015, repetiu o feito ao participar da campanha pelo Ypiranga, de Erechim. No entanto, afirmou que o acesso com o Brusque foi peculiar.


“Tem um gosto especial, é diferente dos outros. Cada um tem a sua magia, o seu encanto, a sua emoção, mas esse, por se tratar de um acesso para a segunda divisão de um campeonato nacional, é algo novo”, frisou o jogador, criado no Bairro Boa Esperança (atualmente Santa Vitória). “Tenho muitas participações em divisões de Séries D, C, estaduais, mas a Série B é gratificante. Estou muito feliz. Graças a Deus, a gente conseguiu coroar um trabalho que foi feito em 2020.”

Publicidade


Há um ano e dois meses no Brusque, Claudinho tem contrato até o fim do campeonato catarinense, em maio, mas pretende continuar para a disputa da Série B. “A ideia é permanecer, minha família está feliz aqui. A cidade nos abraçou, nos acolheu muito bem, é muito bom trabalhar no clube. Futebol a gente sabe como é, precisamos estar todo dia provando. Precisamos dar o resultado, manter esse trabalho que está sendo feito”, comentou.

Segundo o zagueiro, a manutenção dos atletas pesou para a conquista do acesso. “Cerca de 80% do grupo já está junto há mais de dois anos, isso ajuda, o pessoal que chega já consegue se alinhar com aqueles que estão há mais tempo. As coisas estão dando tudo certo. Quando é feito assim, é só uma questão de tempo para os resultados acontecerem”, enfatizou.

“Conseguimos esse feito, botar nossa história no clube. A gente fica muito grato, porque sabemos como funciona o futebol. No mercado só tem espaço para quem é vencedor, para quem conquista acesso e títulos”, avaliou Claudinho.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz confirma renovações e contratação

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.