Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Melhor defesa contra melhor ataque: Grêmio e Atlético-MG jogam nesta quarta

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ainda sem o capitão Pedro Geromel, que voltará no Gre-Nal, Rodrigues deve permanecer ao lado do argentino Kannemann na zaga

Dono da melhor defesa do Brasileirão, o Grêmio, com 24 gols sofridos, mede forças com o Atlético-MG, que ostenta o ataque mais positivo do campeonato (51 bolas na rede). O duelo opõe duas equipes que brigam pelo título e vêm embaladas. O jogo, válido pela 31ª rodada, acontece a partir das 19h15 desta quarta-feira, na Arena.

Depois de arrancar um empate por 1 a 1 diante do Palmeiras no Allianz Parque, onde foi dominado e esteve irreconhecível na primeira etapa, o Tricolor quer voltar a vencer para ampliar a série invicta no torneio nacional, que já dura 15 partidas, e ganhar fôlego na briga pela taça.

O time do técnico Renato Portaluppi está invicto há mais de dois meses e conseguiu decolar na competição após um período de oscilação. No entanto, com 50 pontos, caiu para o sexto lugar com a goleada do Palmeiras sobre o Corinthians no dérbi disputado nessa segunda-feira, e precisa da vitória em sua arena para entrar no G-4 e ficar mais perto dos líderes.

Publicidade


A sequência é dura. O Galo é o segundo concorrente direto pelas primeiras colocações que a equipe gaúcha enfrenta. Logo depois, no domingo, o desafio será o Gre-Nal no Beira-Rio, diante de um arquirrival que pode disputar o clássico na condição de líder do Brasileirão. Mais para a frente, o Tricolor ainda pega Flamengo e São Paulo, outros dois postulantes à taça.

“Se a gente quiser chegar no título, temos que vencer essas partidas. Temos que fazer nosso melhor, encarar cada jogo como uma final. O Atlético-MG vem fazendo uma grande campanha, um grande elenco, um grande treinador. E na sequência, jogo a jogo, procurar vencer e chegar às primeiras posições”, analisou o goleiro Vanderlei.

Renato tem dúvidas para o confronto em Porto Alegre. A principal delas é a presença ou não de Matheus Henrique. O meio-campista foi substituído contra o Palmeiras após pancada na panturrilha esquerda. É provável que não tenha condições de jogo. Se confirmar a sua ausência, Lucas Silva, Darlan e Maicon são as alternativas para o meio-campo.

Publicidade

O primeiro retorna de suspensão, e Darlan e Maicon disputam uma vaga. O segundo, mais experiente, voltou de lesão na última partida e foi fundamental para a melhora de produção no Allianz Parque. Com contrato renovado até o fim de 2022, o zagueiro Pedro Geromel está recuperado de lesão muscular, mas vai ficar à disposição apenas no Gre-Nal do próximo domingo, às 16 horas, no Beira-Rio. Com isso, Rodrigues permanece ao lado de Kannemann na retaguarda.

Galo tem a melhor campanha do returno

O Atlético-MG, do técnico argentino Jorge Sampaoli, é o melhor time do returno até o momento, com 70% de aproveitamento e apenas uma derrota em dez jogos – ainda tem um duelo atrasado por fazer, contra o Santos. A equipe alvinegra aparece na terceira posição, com 53 pontos, a quatro do líder São Paulo, e três de vantagem para o rival desta quarta. Logo, o duelo tem muita importância para as pretensões do time mineiro na briga pelo título do torneio nacional.

Na duelo contra o Grêmio, os desfalques são o meia-atacante Matías Zaracho, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo contra o Coritiba, o último de 2020, e permanece fazendo o tratamento no departamento médico do clube; e o volante Jair, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido diante do Atlético-GO. Ele deve ser substituído por Alan Franco.

Publicidade

BRASILEIRÃO

Onde: Arena, Porto Alegre

Quando: quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, 19h15

Publicidade

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan ou Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Allan e Hyoran; Savarino, Keno e Vargas
Técnico: Jorge Sampaoli

Arbitragem: Raphael Claus, com Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Publicidade

Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere

LEIA TAMBÉM: Zagueiro santa-cruzense integra elenco do Brusque que garantiu vaga na Série B

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.