Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter e São Paulo fazem jogo pela liderança do campeonato

Em um bom momento sob o comando de Abel Braga, lateral-direito Rodinei assegurou a titularidade após a chegada do treinador | Foto: Ricardo Duarte/Inter

Antes apontado fora da briga pelo título, o Internacional ressurgiu no Brasileirão e pode assumir novamente a liderança da competição nesta quarta-feira, 20, quando enfrenta o líder São Paulo no Morumbi, às 21h30, pela 31ª rodada da competição.

Há pouco mais de um mês, o time colorado ocupava a sexta colocação na tabela, a 12 pontos do atual primeiro colocado e adversário desta quarta, saindo do escalão das análises e prognósticos para o título do Brasileirão. O cenário, no entanto, mudou radicalmente com uma série de vitórias da equipe gaúcha.


Foram seis triunfos em sequência que recolocaram os comandados de Abel Braga na briga pela taça que não conquista desde 1979. Hoje, o vice-líder Inter tem 56 pontos e contou com tropeços do São Paulo para fazer a diferença desabar para um ponto. Basta, portanto, vencer o rival paulista fora de casa que os gaúchos reassumirão a liderança do torneio nacional após mais de dois meses.

Publicidade

“Jogaremos contra um adversário muito bem trabalhado, está com o treinador há um bom tempo. O jogo difícil para nós é esse”, frisou o técnico Abel Braga, que sofreu muitas críticas no início de seu trabalho por causa de resultados ruins – especialmente pelas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores da América.

“Se falava muito pouco no Inter, e eu estava gostando muito daquilo. Tentava explicar aos jogadores que chegaria o momento que ia começar a surgir uma série de armadilhas. Aí que mora o perigo. Vou trabalhar o mental naquilo que pretendemos. Porque não há tempo”, explicou o treinador.

O time gaúcho buscará a sétima vitória consecutiva novamente sem Thiago Galhardo, que sofreu lesão muscular na panturrilha diante do Goiás e não tem previsão de retorno. Yuri Alberto, que cresceu sob o comando de Abel, continua entre os titulares. Ele fez seis gols depois que o comandante chegou para substituir Eduardo Coudet.

Publicidade

O técnico não tem desfalques por suspensão e conta com praticamente todo o grupo à disposição, exceto os atletas que estavam fora por lesão, como o zagueiro Rodrigo Moledo. O meia-atacante Marcos Guilherme, recuperado de um desconforto na coxa direita, viajou à capital paulista e ficará no banco. O time deve ser o mesmo que bateu o Fortaleza por 4 a 2 na rodada passada.

Equipe paulista não vence há três jogos

Sem margem para cometer mais erros após perder a “gordura” na liderança do Campeonato Brasileiro, ao amargar uma sequência de três partidas sem vitória, o São Paulo faz o jogo mais importante dos últimos meses.

Depois de abrir sete pontos à frente do segundo colocado no Brasileirão, o Tricolor paulista caiu de rendimento: vem de duas derrotas e um empate, e viu a vantagem desabar para apenas um ponto em relação ao adversário de hoje. A equipe do técnico Fernando Diniz é líder com 57 pontos e precisa voltar a triunfar para manter a ponta e amenizar o clima ruim.

Publicidade

LEIA MAIS DE ESPORTES

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.