Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESTADO

Estudantes de Santa Cruz são campeões de xadrez nos Jergs

Foto: Rafaelly Machado

Luisa Nicknig Martins e Leonardo Marmitt receberam suas medalhas nessa terça-feira

A terça-feira, 19, foi especial para dois estudantes de Santa Cruz do Sul. Luisa Helena Nicknig Martins, 16 anos, que estuda no 2º ano da Escola Estadual Estado de Goiás, e Leonardo Pacheco Marmitt, 11 anos, do 5º ano da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira, receberam suas medalhas de ouro pelas conquistas no xadrez dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).

A premiação foi entregue na 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE) pelo coordenador, Luiz Ricardo Pinho de Moura. Luisa venceu a categoria Juvenil Feminino e Leonardo, a categoria Regional Mirim Masculino.


Luisa começou a jogar xadrez aos 7 anos. Em 2018, ela ganhou na modalidade infantil feminino, representando o Estado nos jogos brasileiros em Natal, no Rio Grande do Norte. Já Leonardo, que participou pela primeira vez da disputa, aprendeu o jogo com o pai.

Publicidade

Os demais classificados na região foram Camile Calheiro Bernardi, da EEEM José Luchese, de Lagoa Bonita do Sul; Bianca Grasel, da Emef Leonel de Moura Brizola, de Santa Cruz do Sul; e Morgana Munari, da EEEM Gastão Bragatti Lepage, de Candelária, na categoria Infantil Feminino; e na Mirim Masculino, Murilo dos Santos de Moura, da Emef Sotero Hermínio Frantz, de Pantano Grande.


Os Jergs completaram 50 anos em 2020. Foram 700 inscritos de 122 municípios abrangidos pelas 30 coordenadorias de Educação. De forma inédita, também ocorreu a categoria dos professores nos jogos, com 46 participantes.

Em razão da pandemia, o campeonato teve alterações e houve disputa na modalidade xadrez online, em etapas regionais e estaduais. Foram 24 vencedores de diferentes regiões do Estado. A coordenação na região foi de Juliano Ferreira. O evento teve apoio do Sesc e da empresa Xalingo.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz destaca-se no xadrez com jovens talentos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.