Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter atropela o São Paulo no Morumbi e é líder do Brasileirão

Yuri Alberto fez três gols no segundo tempo e ajudou o Inter a alcançar a liderança do Brasileirão

Mesmo com muitas equipes ainda com chances de levantar a taça, São Paulo e Inter fizeram quase uma “final antecipada” de Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, 20, no Morumbi, no duelo entre líder e vice-líder da competição. Para o colorado, a chance de ultrapassar o líder da competição. Para o tricolor paulista, a possibilidade de abrir vantagem no topo da tabela.

Mas nem o mais otimista entre os colorados projetaria uma noite tão perfeita: o time colorado atropelou o São Paulo em pleno Morumbi e chegou à liderança do Brasileirão com autoridade: Victor Cuesta, Caio Vidal e Yuri Alberto, três vezes, construíram a goleada de 5 a 1, que coloca o Inter definitivamente na disputa do título, faltando sete rodadas para o final da competição.

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional começou arrasador no Morumbi. Os primeiros minutos da partida foram de total superioridade da equipe do técnico Abel Braga. Yuri Alberto já finalizava para o gol a um minuto de jogo.

Publicidade

Aos quatro, Dourado escorou um cruzamento pra pequena área e o zagueiro Victor Cuesta quase abriu o placar, ao tocar com o pé na bola, que saiu por cima.

Aos sete, o Inter abriu o placar. Moisés cobrou falta pra área e Victor Cuesta ganhou a disputa no segundo poste, fazendo o primeiro gol do jogo, de cabeça.

Só após sair perdendo que o São Paulo começou a atacar. Aos 9 minutos, Luciano desviou de cabeça um cruzamento e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer a primeira intervenção.

Publicidade

Aos 15, Yuri Alberto quase fez o segundo ao receber bola de Patrick na grande área e chutar no canto, para fora. Aos 18, Yuri perdeu nova chance ao receber cruzamento de Praxedes e fazer o giro na área, para finalizar por cima.

A primeira boa chance do São Paulo foi aos 23. Gabriel Sara tabelou com Daniel Alves, que arriscou o chute para a defesa em dois tempos de Lomba. O jogo era bom no Morumbi, digno de duas equipes que brigavam pelo título.

Aos 23, Patrick lançou Caio Vidal, que apareceu sozinho nas costas da zaga para invadir a área e tocar na saída de Volpi para ampliar: 2-0 para o Inter em pleno Morumbi.

Publicidade

Aos 32, Yuri Alberto perdeu a chance de ampliar. Ele recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro do São Paulo.

Três minutos depois, o São Paulo ganhou um escanteio em uma bola que Victor Cuesta tentou afastar, mas errou o chute e tocou contra o próprio patrimônio. A bola saiu por escanteio. Na cobrança, Juanfran tocou no primeiro poste e Reinaldo desviou de cabeça para trás. A bola apareceu no segundo poste para Luciano completar de cabeça e diminuir o escore.

Na primeira etapa, o Inter finalizou 11 vezes contra 5 da equipe da casa, e o placar de 2 a 1 para o Inter dava a liderança do campeonato ao clube gaúcho.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi dos dois times procurando o gol. As duas equipes faziam a transição defesa-ataque com velocidade, e a bola sempre rondava as metas dos goleiros.

O Tricolor paulista queria o empate para ficar na liderança. Aos 4 minutos, Tchê Tchê concluiu pro gol de dentro da grande área após pegar o rebote de um levantamento pro gol. A conclusão saiu fraca e Marcelo Lomba caiu pra defender.

Publicidade

Com o tempo passando, o time da casa aumentava a pressão e tocava mais a bola. O São Paulo até ensaiou um certo domínio, até tomar mais um gol. Aos 14, Yuri Alberto aproveitou a falha da defesa do São Paulo para fazer o terceiro do Inter. Luciano tocou errado para Vitor Bueno, o atacante do Inter pressionou e roubou a bola, e chegou na cara de Volpi para fazer Inter 3-1.

O São Paulo tentou responder e foi pra cima, mas abriu enormes espaços em seu campo. E o Inter aproveitou. Aos 20, Edenílson serviu Peglow, que lançou Yuri Alberto na área para vencer Volpi mais uma vez e aumentar para 4-1. O São Paulo estava atordoado em seu campo e não conseguia reagir.

Dois minutos depois, o colorado matou o jogo: Dani Alves perdeu a bola no meio para Patrick, que lançou Yuri Alberto. Ele invadiu a área e chutou para fazer um belo gol, o terceiro dele no jogo e o quinto do Inter, fechando a goleada histórica em 5 a 1.

Abatido, o tricolor paulista não achou forças para diminuir. O São Paulo perdeu o jogo e a liderança do Brasileirão para o Inter, que agora soma 59 pontos, ocupando o topo da tabela. O São Paulo parou nos 57 pontos e é segundo colocado.

Foi a sétima vitória consecutiva do Inter no Brasileirão, que na próxima rodada encara o Grêmio em casa. O clássico Gre-Nal é domingo, 16 horas.

Já o São Paulo vai tentar a recuperação contra o Coritiba, sábado, no Morumbi, a partir das 19 horas.

BRASILEIRÃO
31ª RODADA
SÃO PAULO 1×5 INTERNACIONAL

Data e horário: Quarta-feira, 20 de janeiro, 21h30
Local: Morumbi, em São Paulo
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), com Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Brenner, Bruno Alves (São Paulo); Caio Vidal (Inter)
Gols: Luciano, aos 35min/1ºT (São Paulo); Victor Cuesta, aos 7min/1ºT, Caio Vidal, aos 24min/1ºT, Yuri Alberto, aos 15min/2ºT, aos 20min/2ºT e aos 22min/2ºT (Inter)

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran (Paulinho Bóia), Bruno Alves, Léo (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Tchê Tchê (Diego); Brenner e Luciano
Técnico: Fernando Diniz

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta (Zé Gabriel) e Moisés; Rodrigo Dourado (Jhonny), Praxedes, Edenilson, Patrick e Caio Vidal (Peglow); Yuri Alberto (Leandro Fernández)
Técnico: Abel Braga

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.