Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gre-nal 429

Inter e Grêmio se enfrentam em um clássico de tirar o fôlego

No duelo entre as equipes, ocorrido no primeiro turno da competição nacional, no dia 3 de outubro, na Arena, deu empate por 1 a 1

Mais de três meses depois do confronto do primeiro turno, quando houve empate por 1 a 1 em 3 de outubro, na Arena, Internacional e Grêmio voltam a se enfrentar neste domingo, 24, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão. E com objetivos bem traçados. O Colorado tenta permanecer na liderança do campeonato, além de voltar a vencer o rival, o que não acontece há 11 jogos. A última vez foi em setembro de 2018, em casa – 1 a 0, com gol de Edenilson. O Tricolor quer retornar ao G-4 para ainda manter a chance de seguir brigando pelo título nacional.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Caio Vidal é o único desfalque da equipe comandada pelo técnico Abel Braga, A tendência é que ele opte por escalar Peglow, que entrou em seu lugar no intervalo na quarta-feira, 20, frente ao São Paulo, na goleada por 5 a 1 no Morumbi, e fez duas assistências para gols de Yuri Alberto. Este permanece entre os titulares, já que Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileiro, com 16 gols, recupera-se de uma lesão na panturrilha esquerda.

LEIA MAIS: Inter atropela o São Paulo no Morumbi e é líder do Brasileirão

Publicidade

Apesar do grande momento na competição, com nove partidas de invencibilidade, sendo sete vitórias consecutivas, Abelão já fez questão de frear a empolgação diante da possibilidade do título. Com 59 pontos, dois a mais que o Tricolor paulista, o time gaúcho agora só depende de suas forças para ser campeão nacional pela quarta vez na história e acabar com um jejum de 41 anos. Ele ainda não vê a equipe como principal candidata a vencer o certame – São Paulo, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Grêmio são os concorrentes. “Não é uma atuação de campeão (sobre os 5 a 1 na quarta). Mas sorte de campeão essa equipe tem”, comemorou.

Autor de três gols em cima do São Paulo, Yuri Alberto foi muito elogiado por Abel, que afirmou tratar-se de um “jogador diferente”. “Ele foi excepcional. Não apenas pelos gols, mas por toda a performance. A evolução técnica dele e o momento de confiança fazem com que esteja sendo de muita utilidade”, frisou. Em 14 jogos sob o comando do treinador, o garoto de 19 anos já balançou as redes nove vezes.

“É o melhor momento da minha carreira. Feliz pelo momento que estou vivendo, pela confiança que o Abel vem tendo em mim. Isso me deixa muito confiante”, celebrou o atacante, que veio do Santos, mas recebia poucas oportunidades com o técnico argentino Eduardo Coudet.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio sai atrás mas busca empate contra o Galo Mineiro

Dourado: “Estava com saudade”

Após quase dois anos, o volante e capitão Rodrigo Dourado voltará a disputar um Gre-Nal. Durante esse período, o jogador foi submetido a cirurgias nos joelhos. Destaque do Inter desde o retorno, ele entende que o clássico é a oportunidade para acabar com o jejum de 11 partidas sem vitórias e manter-se firme na luta pelo título do Brasileiro.

“O Gre-Nal é um campeonato à parte, como falamos. Eu não jogo faz um tempo e estava com saudade. Vou me preparar muito individualmente e com o grupo para que consigamos uma vitória. Um resultado positivo será importante para a sequência do campeonato”, projetou o camisa 5.

Publicidade

Segundo ele, o confronto com o rival merece a mesma atenção que os demais. “Todo jogo é importante. Óbvio que o Gre-Nal é diferente, mas todos os jogos valem três pontos. Vamos jogo a jogo. Focado em cada jogo para conquistar as vitórias, já que só dependemos de nós. Falta pouco, está perto e vamos lutar até o fim para conquistar o título”, sublinhou.

Diego Souza: “Motivação maior”

Se quiser seguir na briga pelo título do Brasileirão, o Grêmio precisa vencer o Internacional no Beira-Rio. Essa é a avaliação do centroavante Diego Souza, artilheiro gremista na temporada, com 24 gols. O time comandado por Renato Gaúcho defende a invencibilidade de 11 clássicos contra o arquirrival.

“Não tem motivação maior do que você chegar na casa do adversário e conseguir uma vitória, ainda mais por poder brigar pelo título da competição. Nossa motivação é buscar, a vitória, pois temos um jogo a menos. Conquistando a vitória, emplacamos de vez na disputa pelo título”, destacou Diego Souza.

Publicidade

O atacante admite que o momento das duas equipes acirra ainda mais o confronto. “Todo mundo sabe da importância que o Gre-Nal tem. Poderia ser num momento melhor ou pior, mas vamos fazer o que temos de costume, que é jogar marcando forte, procurar ter a bola nos nossos pés e agredir o adversário. O que importa é vencer a partida e entrar de vez na briga pelo título”, reforçou o camisa 29.

Jean Pyerre

O Grêmio se manifestou nessa sexta-feira, 22, por meio de nota oficial, sobre a recente polêmica envolvendo o meia Jean Pyerre. Circula na internet um vídeo em que o jogador está em uma festa com aglomeração e sem máscara.

O time gaúcho afirmou que Jean Pyerre “estava em seu momento de folga em um aniversário privado”, amenizando as cobranças de torcedores sobre uma suposta falta de comprometimento do atleta. Por fim, o Grêmio diz que “lamenta” a exposição, mesmo que o atleta já tenha os anticorpos contra o novo coronavírus.

Publicidade

LEIA MAIS: Tudo igual no sexto Gre-Nal do ano

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.