Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

“BRASIL EM CAMPO”

Programa federal pode criar estrutura esportiva em Santa Cruz

Foto: Reprodução/YouTube

A indicação para a implantação do projeto Brasil em Campo foi aprovada por unanimidade durante a sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na última segunda-feira. A proposta é de autoria do vereador Cléber dos Santos Pereira (DEM).

Por meio de uma parceria entre os governos federal e municipal, Santa Cruz poderá receber uma estrutura esportiva e paradesportiva. Conforme Pereira, a prefeita Helena Hermany demonstrou interesse na iniciativa. “Já fizemos contato com o Ministério da Cidadania para avançar na implantação do projeto”, destaca.


Para a unidade do Brasil em Campo, o Município deve fornecer o terreno de 24 mil metros quadrados, com terraplenagem, cercamento e iluminação. O custo de R$ 1,2 milhão deve ser oriundo de emendas parlamentares e do próprio Ministério da Cidadania. Ao final do contrato, estimado em cinco anos, o governo federal realiza uma inspeção para avaliar o estado de conservação. Em caso de aprovação, a estrutura é transferida de forma definitiva da União para o Município. A gestão local poderá abrir concorrência para empresas interessadas em explorar o espaço, compartilhado com turnos escolares de segunda a sábado.

Publicidade

As unidades do Brasil em Campo contam com campo de futebol oficial, de 105 x 68 metros, com grama sintética; três quadras poliesportivas; uma pista oficial de atletismo; uma cancha de bocha paraolímpica; duas quadras de areia; uma academia ao ar livre; uma área para recreação infantil; um pórtico; um vestiário feminino e um masculino; um módulo para administração; um módulo para lanchonete e um módulo para loja.

Segundo Pereira, a efetivação do projeto é uma forma de promover cidadania e bem-estar à população. “Teremos benefícios diretos por meio do esporte.”

Veja apresentação do Ministério da Cidadania sobre o programa:

LEIA TAMBÉM: Garoto santa-cruzense vai para a base do Santos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.