BRASILEIRÃO 14/02/2021 15h44 Atualizado às 15h15

Inter vence o Vasco e segue líder a duas rodadas do final

Com gols de Dourado e Galhardo, colorado venceu por 2 a 0 e pode sagrar-se campeão caso vença o Flamengo na próxima rodada

Na briga pelo tetracampeonato brasileiro, o Internacional foi até São Januário enfrentar o Vasco da Gama, que briga para não cair para a Série B da competição.

O jogo foi bastante movimentado. O colorado abriu o placar com Rodrigo Dourado na primeira etapa. No segundo tempo, o Vasco teve pênalti ao seu favor, e acabou desperdiçando com German Cano. Nos acréscimos, Thiago Galhardo marcou o segundo do Inter. Com a vitória, o time gaúcho pode sagrar-se campeão no próximo domingo caso vença o vice-líder Flamengo no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional iniciou a partida jogando para frente e atacando os donos da casa. Yuri Alberto teve chance de abrir o marcador aos quatro minutos, ao receber na área um passe de Caio Vidal e completar pro gol, mas Fernando Miguel fez uma grande defesa, espalmando para escanteio.

Jogando em velocidade, o Inter conseguiu uma falta pelo lado esquerdo aos 9 minutos. Moisés cobrou com precisão para Rodrigo Dourado, que meteu a cabeça na bola com qualidade, tocando ela no cantinho do goleiro Fernando Miguel, que ficou só olhando a bola entrar. Com o gol do capitão, o Inter ficava em vantagem em São Januário.

O time do Vasco reclamou de impedimento no lance do gol, e o juiz não conferiu o VAR, o que gerou muita reclamação da equipe carioca.

Após sair atrás, o Vasco da Gama igualou o jogo, passando a atacar mais, principalmente pela esquerda, em jogadas de Talles Magno e Benitez. Precisando vencer para sair da zona do rebaixamento, o Vasco pressionou, mas não conseguiu criar uma chance clara de gol. O time de Abel Braga estava recuado, mas conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Vasco e ir para o intervalo em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Abel Braga reforçou o meio de campo para a segunda etapa. O meia Maurício, que já tinha cartão amarelo, saiu para a entrada do volante Rodrigo Lindoso.

O Inter continuou fechado em seu campo no segundo tempo, aguardando o ataque do time da casa para sair em velocidade. A postura defensiva permitia ao Vasco da Gama criar jogadas com liberdade e rondar a área do Inter. A equipe da casa tinha mais posse de bola.

Aos 26 minutos, Abel Braga tirou Praxedes e Caio Vidal para colocar Nonato e Thiago Galhardo, de volta ao time após um mês parado por lesão na panturrilha.

Aos 31 minutos, o argentino German Cano invadiu a área do Inter e caiu após chutar o chão. O juiz Flávio Rodrigues de Souza assinalou pênalti para o time carioca. Foi a vez do Inter reclamar, alegando que o pênalti não existiu. O zagueiro Victor Cuesta tomou o terceiro cartão amarelo no lance, e está suspenso para a partida decisiva na próxima rodada contra o Flamengo.

Após checar o VAR, o juiz confirmou a penalidade. Mas a fase do Vasco é muito ruim. German Cano chutou à direita do gol, e tocou pra fora a chance do Vasco empatar a partida.

O jogo seguiu nervoso. Aos 47, o Vasco teve grande chance com German Cano na área, que definiu após cruzamento da direita. Lomba fez um milagre, defendendo o chute à queima roupa, mas a arbitragem já marcava impedimento.

Aos 50 minutos, o Inter fechou o placar com um gol de Thiago Galhardo, que marcou seu 17º gol no Brasileirão. Em jogada na área com Edenílson e Peglow, o atacante colorado chutou no canto direito do goleiro Fernando Miguel e ampliou para 2 a 0.

O jogo terminou com muita reclamação por parte do Vasco da Gama, que cobrou irregularidade do gol do Inter ainda no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Inter terá o confronto do ano no Brasileirão, contra o Flamengo. O jogo é domingo, 21 de fevereiro, no Maracanã, início 16 horas.

Já o Vasco segue lutando para se salvar do rebaixamento, e terá o Corinthians pela frente, também no próximo domingo, dia 21, na Arena Corinthians, 16 horas.

Flamengo vence e segue na cola do Inter

No mesmo horário do jogo entre Vasco e Inter, o Flamengo enfrentou o Corinthians no Maracanã. Com gols de Willian Arão e Gabriel Barbosa, o rubro-negro venceu a equipe paulista por 2 a 1, e alcançou 68 pontos, mantendo a distância de um ponto atrás do Inter. Léo Natel fez o gol do Corinthians. Flamengo e Inter fazem uma “final antecipada” no próximo domingo, 21. Caso o Inter vença, abre quatro pontos do Flamengo e sagra-se campeão com uma rodada de antecedência.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO
36ª RODADA
VASCO DA GAMA 0X2 INTERNACIONAL


Data e horário: Domingo, 14/02, 16h00
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem:  Flávio Rodrigues de Souza (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR:  José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartão amarelo: Bruno Gomes (Vasco); Maurício, Rodinei, Victor Cuesta, Moisés (Internacional)
Cartão vermelho: 
Gols: INTER – Rodrigo Dourado, aos 10min/1ºT, Thiago Galhardo, aos 50min/2ºT

VASCO DA GAMA
Fernando Miguel; Léo Matos (Yago Pikachu), Ricardo Graça, Leandro Castán, Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes (Juninho), Leonardo Gil, Carlinhos, Benitez, Talles Magno e Germán Cano;
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenílson, Maurício (R. Lindoso), Bruno Praxedes (Nonato); Caio Vidal (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto (Peglow);
Técnico: Abel Braga

GOLS: Confira a narração dos gols de Vasco 0x2 Inter, na voz de Matheus Machado, da Gazeta FM 107,9