Pré-temporada 17/02/2021 10h28

Santa Cruz enfrenta o Esportivo no segundo jogo-treino

Galo encara o time de Bento Gonçalves nos Plátanos disposto a mostrar evolução em relação ao teste contra o Aimoré

O Santa Cruz entra em campo hoje, a partir das 16 horas, no Estádio dos Plátanos, para o segundo jogo-treino da pré-temporada, diante do Esportivo. Para o desafio, o técnico Wiliam Campos busca evolução da equipe em relação ao teste da última quarta-feira contra o Aimoré.

Na oportunidade, em São Leopoldo, a formação inicial sustentou um empate em 1 a 1. Porém, o ritmo caiu com as substituições do intervalo e a equipe acabou sofrendo cinco gols. “Tenho notado nos treinamentos que os jogadores estão melhores fisicamente e, como consequência, tecnicamente”, destaca o treinador.

Para Campos, a partida terá um nível alto de dificuldade. “Vai ser importante para aquisição do ritmo de jogo, para colocar em prática o que estamos trabalhando. Neste momento da preparação, as partidas são fundamentais”, enfatizou. A tendência é de que os titulares permaneçam mais do que 45 minutos em campo desta vez. O Galo inicia com Fabiano Heves; Maurício, Diego Rocha, Luís Henrique e Otávio; David, Leylon, Laion, Fogaça e Chiquinho; Nena.

O rival de hoje vai disputar o Gauchão a partir do dia 27. Até o momento, o Esportivo realizou dois jogos-treino. No primeiro, foi derrotado pelo Caxias por 1 a 0 fora de casa. Já no segundo, em Bento Gonçalves, vitória por 1 a 0 com gol marcado por Juninho Tardelli. A formação inicial teve Anderson; Itaqui, Jean, Júnior Alves e Michael; Lucas Hulk, Mateus Santana, Vini Martins e Juninho Tardelli; Daniel Cruz e Wesley Pacheco.