Pré-temporada 17/02/2021 19h58

Santa Cruz vence o Esportivo em jogo-treino

Com gol do atacante Pepeto quase no final da partida, time carijó fez 1 a 0 nos Plátanos

No segundo teste de preparação para a temporada 2021, o Santa Cruz venceu o Esportivo por 1 a 0 em jogo-treino disputado na tarde desta quarta-feira, 17, nos Plátanos. O gol foi marcado pelo atacante Pepeto aos 40 minutos do segundo tempo. A partida serviu para o técnico Wiliam Campos observar alguns atletas, embora tenha mantido boa parte da equipe titular durante o duelo com a equipe da Serra, comandada pelo Luiz Carlos Winck e que está na reta final dos trabalhos para o Gauchão.

Na primeira etapa, os visitantes ameaçaram com Vini Martins, que tocou de letra, dentro da pequena área, e Fabiano Heves fez boa defesa. O time carijó respondeu na cabeçada de Nena, após cruzamento de Otávio. Nos 45 minutos restantes, o Esportivo ameaçou com Michael, de cabeça. Mais agressivo, o Santa Cruz Cruz criou chances com Nena e Laion. Até que, aos 40, Pepeto aproveitou lançamento e finalizou forte, de canhota, sem chances para o goleiro Thiago.


O Galo foi a campo com Fabiano Heves; Maurício, Diego Rocha, Luis Henrique e Otávio; David, Leylon, Laion e Chiquinho; Fogaça e Nena. Entraram Medina, Allan Cristian, Thomaz, Ramon, Pepeto, Giancarlo e Kevlin.

Na próxima quarta-feira, 24, às 16 horas, a equipe alvinegra enfrenta o Caxias, no Centenário. O lateral-direito Marlon, com lesão muscular, já está em processo de transição para retornar, enquanto o volante Benhur se recupera de uma contusão no tornozelo. Na semana passada, o Galo perdeu de 6 a 1 para o Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo.

LEIA MAIS: Robinho é o novo reforço do Galo para o meio-campo