Tricolor 18/02/2021 11h00

Kannemann deve retornar ao Grêmio para enfrentar o Athletico-PR

Zagueiro se recuperou de dores no púbis e participa das atividades normalmente

O zagueiro Kannemann avançou na sua recuperação de dores musculares e participou do treinamento da tarde de quarta-feira no CT Presidente Luiz Carvalho. Com Alisson e Pinares suspensos e Luiz Fernando fora por entorse no tornozelo esquerdo, a meia direita deve ser ocupada por Ferreira, Everton ou Thaciano no domingo, contra o Athletico-PR, na Arena. A partida começa às 18h15.

O zagueiro Pedro Geromel voltou a andar nesta semana com ajuda de muletas. O lateral-direito Leonardo Gomes segue a recuperação de cirurgia com trabalhos no campo, mas ainda sem data prevista para retorno. O elenco volta a treinar na tarde desta quinta-feira, 18.

O volante Lucas Silva diz que há “otimismo” no clube gaúcho para as decisões, mas também admite uma necessidade de corrigir problemas. “Algo que a gente já questionou interamente, já tivemos conversas. Acaba se repetindo. Confesso que a gente busca uma resposta para essa pergunta, é só a gente ter um pouco mais de foco, principalmente na segunda parte dos jogos. Algo que o Renato cobra e muito. A gente vem tentando ter isso cada vez mais nos treinamentos e aplicar cada vez mais isso nas partidas, que o foco seja durante o jogo inteiro e não só no primeiro tempo. E principalmente para a final da Copa do Brasil”, comentou o atleta.

O Grêmio de 2020 será o primeiro desde 2016 que termina o Brasileirão fora do G-4. Mesmo assim, a conquista do tricampeonato Gaúcho e a busca pelo hexa da Copa do Brasil fazem com que a diretoria gremista confie na permanência do treinador. Porém, há um impasse. o técnico prefere negociar seu novo vínculo apenas depois das disputas contra o Palmeiras, marcadas para 28 de fevereiro e 7 de março. A direção gremista que antecipar as tratativas.