Colorado 19/02/2021 12h27

Inter respira clima de decisão até domingo

Patrick concedeu entrevista para falar da expectativa em relação ao jogo contra o Flamengo

Os torcedores colorados sofrem com a angústia nos dias que antecedem a partida contra o Flamengo. A bola rola no domingo, a partir das 16 horas, no Maracanã. Nessa quinta-feira, 18, o volante Patrick falou sobre a expectativa de conquistar o título com a camisa do Internacional.

“É difícil esquecer este momento. Estamos assumindo uma grande responsabilidade. Lutar por um título que o Inter não ganha há 41 anos. Faltam poucos dias. É difícil não lembrar. Você tenta se distrair, mas a cabeça está totalmente voltada para isso (atmosfera do jogo). Ao redor, só se fala nisso. É válido estar com isso na cabeça, ficar bem preparado e estar ciente da responsabilidade”, frisou o atleta.

Para acabar com o Brasileirão no Rio, a partida do primeiro turno contra os cariocas serve de lição. Na ocasião, o duelo acabou empatado em 2 a 2. O Inter, após dominar as ações no primeiro tempo, sofreu com a pressão do Flamengo após o intervalo e cedeu o empate nos minutos finais. Patrick vê um time mais equilibrado sob o comando de Abel Braga para evitar isso.

“No primeiro jogo, pressionamos, tivemos posse no primeiro tempo. Roubamos bolas no campo ofensivo e fizemos gols. No segundo, eles tiveram a posse e nós nos defendemos. A diferença que precisa ocorrer é ter o equilíbrio na partida toda. Não pressionar no primeiro tempo e só se defender no segundo. A equipe que o Abel trabalha tem menos posse, mas mantem o equilíbrio. Essa será a diferença. Temos mais equilíbrio que antes”, apostou.

O centroavante Paolo Guerrero apareceu no treinamento dessa quinta-feira em atividade com bola, um passo mais em sua recuperação. O peruano trabalha para ficar à disposição do Colorado na próxima temporada após passar por cirurgia no joelho direito. Ainda reina a dúvida sobre o substituto de Víctor Cuesta, suspenso. Zé Gabriel é o favorito para ser o parceiro de Lucas Ribeiro no Maracanã. Pedro Henrique corre por fora como alternativa. Como os exercícios ocorrem com os portões fechados, Abel Braga evita dar pistas e testa alternativas para confundir o rival.

Willian Arão é desfalque do Flamengo

O zagueiro Willian Arão teve um acidente doméstico após o treinamento de quinta-feira e sofreu uma fratura exposta na falange distal, o osso que sustenta a unha, no segundo dedo do pé direito. A fratura ocorreu em momento de desequilíbrio do camisa 5 enquanto estava no banheiro, batendo com a ponta do dedo em superfície dura. O técnico Rogério Ceni deve escalar Gustavo Henrique para formar dupla com Rodrigo Caio.

Capitão da equipe, o meia Diego Ribas afirmou que o Mengão está pronto para enfrentar qualquer circunstância. “Nós entramos com o grande objetivo de vencer. Como vai ser, com nós vamos vencer, obviamente dentro das nossas características. Alguns jogos permitem jogar mais com qualidade, outros nem tanto. Uma das nossas qualidades é saber encontrar soluções dentro do jogo para vencer. Temos uma equipe preparada para um jogo mais técnico e também mais disputado. É dessa maneira que vamos para o jogo. Prontos para solucionar qualquer situação que aconteça. Nosso objetivo é vencer e estamos preparados para fazer o que for necessário”, disse o atleta.