Basquete 21/02/2021 18h09

UniCo está de malas prontas para começar o Brasileiro

Delegação da Stock Med/União Corinthians embarcou neste domingo para disputa da competição nacional, no Paraná

A equipe Stock Med/União Corinthians viajou na manhã deste domingo, 21, para a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete, que ocorre de terça-feira, 23, até o próximo domingo, 28, em Ponta Grossa (PR). No entanto, a tão esperada estreia não será como o planejado pela direção e comissão técnica. Isso porque três atletas testaram positivo para a Covid-19 e desfalcam o time nos jogos da Conferência Hélio Rubens Garcia.

“Mesmo seguindo todos os protocolos, eles positivaram nos exames de rotina. É uma situação que foge da nossa vontade e que teremos que superar”, destaca o diretor de Basquete, Diego Puntel. Foram diagnosticados com o novo coronavírus os atletas Ícaro Parisotto, Ralfi Silva Ansaloni e Leonardo Jacon Oliveira, além dos integrantes da comissão técnica, o preparador físico Alexandre Vieira e o mordomo Luciano Hillesheim.

LEIA MAIS: União Corinthians e Unisc firmam parceria para o projeto Cestinha

Ao longo da última semana, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, a equipe intensificou a parte técnica e de fundamentos, principalmente as finalizações. “Foi uma semana de refinamento técnico e tático, já que, em termos de condição física, tudo já foi trabalhado. O foco, portanto, esteve no aperfeiçoamento de detalhes táticos e de arremessos”, completou o técnico Athos Calderaro.

Segundo o treinador, o trabalho realizado na preparação do grupo de jogadores ficou dentro do esperado, tanto na parte física como técnica. “Claro que dificilmente se atinge 100% daquilo que é planejado por uma série de questões, mas ainda é início de competição e vamos atingindo nossos objetivos”, ponderou.

Outro aspecto trabalhado no grupo foi a ansiedade pela estreia. Ele entende que essa sensação é normal. Segundo ele, por mais experiente que o atleta seja, sempre haverá uma grande expectativa que antecede uma competição. “Saber lidar com ela é que é a grande chave, mas temos um grupo que, apesar de jovem, é muito experiente e com jogadores mais rodados que darão segurança aos demais atletas. E quando começarem os jogos isso já se resolve”, salientou Athos.

Na segunda-feira, o elenco do União Corinthians realiza treinamentos na academia do hotel e, na manhã de terça, haverá o reconhecimento da quadra do Ginásio de Esportes Borel Du Vernay. O primeiro confronto da equipe gaúcha é contra o Joinville Basquete, mesmo dia, às 17 horas. Nesta etapa, ainda jogam o Ponta Grossa/NBPG, ADRM/ Maringá, Londrina Basketball e Basquete Brusque.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) vai transmitir as partidas ao vivo pela CBB TV. Para assistir, o torcedor precisa acessar o este site, ir até o login e criar uma conta com o e-mail ou rede social. Depois de logado, é necessário completar o cadastro com o CPF na tela inicial e, assim, assistir aos jogos do União Corinthians.

LEIA MAIS: Jogos do Campeonato Brasileiro serão transmitidos ao vivo pela CBB TV