Pré-temporada 22/02/2021 11h24

Santa Cruz é derrotado pelo São Luiz em jogo-treino

Galo prepara-se para a Série B do Gaúcho, Copa do Brasil e Recopa Gaúcha

O Santa Cruz foi derrotado na tarde de sábado, 20, por 2 a 1 pelo São Luiz, no Estádio dos Plátanos. Foi o terceiro jogo-treino da equipe no período de pré-temporada. O gol carijó foi marcado por Juliano Fogaça. O time de Ijuí balançou a rede com Mizael e Juba. Por conta das restrições em razão da pandemia, o teste diante do Caxias, marcado para quarta-feira no Centenário, às 16 horas, ainda será confirmado.

O técnico Wiliam Campos enfatizou o segundo tempo, quando a equipe conseguiu impor o ritmo e criar oportunidades para empatar. “Acabamos sofrendo o segundo gol. Mesmo assim, demonstramos poder de reação. Continuamos no campo do adversário, conseguimos descontar e ainda tivemos ao menos três oportunidades para igualar”, avaliou.

Para o treinador, o primeiro tempo foi mais truncado. “O adversário teve mais posse de bola e marcamos com linhas mais baixas. Mesmo assim, tivemos uma situação para sair na frente, com um chute do Laion defendido pelo goleiro. Sofremos o gol, mas a gente manteve o equilíbrio. Nossa postura foi diferente na segunda etapa, com marcação alta para dificultar a saída de bola”, considerou. “Durante 15 minutos, tivemos circulação de bola, sufocamos a equipe adversária. Tivemos finalizações. Mostramos poder de reação. Merecíamos sair com o empate. Os atletas estão se doando ao máximo. Viemos de um jogo forte contra o Esportivo na quarta. Três dias depois, sob forte calor, fomos competitivos. Estão todos de parabéns. Estamos no caminho certo”, finalizou.