Internacional 22/02/2021 15h23

Edenilson será reavaliado após pancada na coxa esquerda

O desconforto foi causado por uma batida de um adversário na partida contra o Flamengo

O Internacional confia na presença do volante Edenilson no duelo que pode render o tetracampeonato brasileiro para o Internacional na quinta-feira, 25, às 21h30, no Beira-Rio. O atleta jogou os últimos minutos da partida contra o Flamengo no sacrifício e deixou o gramado do Maracanã mancando. O volante sofreu uma pancada na coxa esquerda e será reavaliado pelo departamento médico colorado.

Além do volante, a comissão técnica terá o retorno de Víctor Cuesta. O argentino cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e retornará ao time titular na vaga de Zé Gabriel. Outra alteração será na lateral direita, já que Rodinei foi expulso. Heitor será o substituto.


Rodinei pede desculpas por expulsão

Rodinei pediu desculpas à torcida colorada e criticou a decisão do árbitro Raphael Claus em uma postagem em seu Instagram. E contou com o apoio de Filipe Luís. No Instagram, Rodinei pediu desculpas ao torcedor colorado, mas fez questão de criticar a decisão.

“Lutamos, brigamos e iremos acreditar até o fim! Esse grupo é forte, esse clube é gigante, nossa torcida merece essa conquista. Vamos erguer a cabeça e lutar contra todas adversidades, contra tudo e contra todos. Peço desculpas por não poder ajudar mais dentro de campo, infelizmente fui punido erroneamente, mas Deus sabe de todas as coisas e ainda temos uma batalha para guerrear”, escreveu o lateral.


Corinthians vai lutar por vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Conforme novo regulamento da Copa do Brasil, agora 12 clubes vão obter classificação para a terceira fase do torneio — uma antes das oitavas de final. São eles os representantes brasileiros na Libertadores, e os campeões da Série B (Chapecoense), da Copa do Nordeste (Ceará) e da Copa Verde (Brasiliense ou Remo). Como haverá oito times do Brasil, que já estão definidos, na Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Inter, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, Fluminense e Santos), a soma, com os três campeões citados anteriormente, dá 11. Falta uma vaga para o acesso direto à terceira fase da Copa do Brasil.

Para essa situação, a CBF prevê que a vaga vai para o nono colocado do Brasileirão. No momento, o Athletico-PR ocupa esta posição, com 50 pontos – a mesma pontuação do Corinthians. Esta classificação é benéfica porque alivia o calendário do clube, pois o primeiro mata-mata da Copa do Brasil está previsto já para o dia 10 de março (daqui a duas semanas aproximadamente), enquanto a terceira fase ocorrerá somente no mês de junho.