Grêmio 23/02/2021 14h12

Matheus Henrique e Maicon fazem treino à parte

A tendência é que as cargas de treinamentos sejam dosadas para não desgastá-los antes da decisão contra o Palmeiras

Após vencer o Athletico-PR pelo Brasileirão, no último domingo, o elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Com o planejamento já divulgado de utilizar reservas contra o Red Bull Bragantino. Pinares surge como candidato à titular após cumprir suspensão. Maicon e Matheus Henrique fizeram treino à parte nessa segunda-feira, 22, mas não preocupam.

Segundo a explicação de Renato Portaluppi em entrevista coletiva, os dois não foram relacionados por conta de exames realizados que apontaram possibilidade de lesões. No entendimento gremista, não valeria a pena o risco de colocá-los em campo e perdê-los na semana que antecede o confronto que decidirá o futuro gremista para 2021. 

O objetivo é que os dois participem normalmente da partida decisiva pelo hexacampeonato da Copa do Brasil, mas também para o futuro do clube na Libertadores de 2021. Em caso de título, a classificação estará assegurada na fase de grupos. Se ficar com o vice, duas etapas eliminatórias serão disputadas para chegar na etapa pretendida.

A dúvida central do time está no gol. Paulo Victor recebeu a oportunidade de ser titular contra o Athletico e se saiu bem no teste para as finais. Assim, Renato decidirá se mantém a decisão e escala Vanderlei na equipe reserva. O Grêmio disputa a última rodada do Brasileirão contra o Bragantino, a partir das 21h30 da próxima quinta-feira, 25, no Nabi Abi Chedid. Com 59 pontos, na sexta posição, o Tricolor já está garantido na próxima Libertadores.