Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2020

Vale o título: Internacional enfrenta o Corinthians, mas de olho no Flamengo

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Rodrigo Dourado é o capitão colorado e poderá levantar a taça nesta noite

Já dizia o ditado gaúcho: “não está morto quem peleia”. Confiante em uma reviravolta pela briga do título brasileiro que não conquista desde 1979, o Internacional vai para cima do Corinthians hoje, às 21h30, no Beira-Rio. Além de ganhar, o time gaúcho necessita de um tropeço do líder Flamengo. Dois pontos separam as equipes nesta rodada decisiva. Como têm vantagem no saldo de gols, os gaúchos sabem que fazer o dever de casa é dar um passo imenso para a primeira taça do clube na era dos pontos corridos e a quarta na sua história.

Os torcedores colorados mostram muita confiança em um resultado positivo do São Paulo diante dos cariocas, no Morumbi, pelo fato de ainda lutar pela vaga no G4, o que, consequentemente, ajudaria os comandados de Abel Braga. A ordem do treinador, contudo, é que seu time esqueça do confronto no Morumbi e fique concentrado em fazer a “lição de casa”. Mesmo com o Corinthians sem ambições no Brasileirão, as equipes travam duelo desde a edição de 2005, da qual o Inter jamais acertou a perda do título após a remarcação de jogos por causa da chamada Máfia do Apito.

“Jogo importantíssimo. A gente tem que fazer nossa parte. Tentar ganhar em casa. E depois, esperar ver o que acontece no jogo do São Paulo e Flamengo. Mas primeiro temos que conquistar esses três pontos no Beira-Rio”, projetou o zagueiro argentino Víctor Cuesta, que retorna após cumprir suspensão.

Publicidade

Para a vaga do lateral-direito Rodinei, suspenso pela expulsão contra o Flamengo, o jovem Heitor será escalado. O fator campo é uma arma do Inter para se impor diante dos paulistas. Mas o desempenho recente no estádio deixa uma pulga atrás da orelha do torcedor. Além de perder a Copa do Brasil para o Timão em 2009, o equilíbrio prevalece desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014.

Desde a reabertura foram cinco confrontos, com duas vitórias para cada lado e um empate. O Colorado já vem de uma derrota diante do Sport Recife, por 2 a 1, em casa, e não pretende dar novo vexame. Foi um grande campeonato que a gente fez desde o início.

“Obviamente oscilamos um pouquinho, mas a gente conseguiu se recuperar em um momento importante. (O diferencial é) A fortaleza do nosso grupo. Nunca desistir, independente do que aconteceu com muitos dos nossos companheiros. A gente foi se reinventando e conquistando vitórias. Falta mais um jogo e vamos lutar até o final”, afirmou Cuesta, que terá novamente a companhia de Lucas Ribeiro.

Publicidade


Flamengo aposta na boa fase de Gabriel Barbosa

O Flamengo depende só de suas forças para conquistar o bicampeonato do Brasileirão após uma disputa de altos e baixos. Conduzir o time à vitória no Morumbi, diante do São Paulo, significará a Rogério Ceni festejar sua maior conquista na precoce carreira de treinador. Mas, para isso, ele terá de ganhar pela primeira vez do ex-clube, no qual fez história por mais de 20 anos. O time carioca também não sai vencedor no Morumbi há quase dez anos.

Gabriel Barbosa é a aposta de gols contra o São Paulo
(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo tem dois pontos de vantagem sobre o Inter, e a vitória garante a taça. Um empate ou mesmo a derrota servem, desde que o rival não supere o Corinthians. Sem ganhar no Morumbi desde 2011, Ceni aposta na boa fase de Gabriel Barbosa para também acabar com essa marca negativa. Foram quatro empates e três derrotas no período. O atacante fez a diferença nas últimas rodadas e colocou o time na liderança.

Publicidade

Diante do São Paulo, no Morumbi, ele já anotou três vezes. No Brasileirão, o goleador deixou sua marca nas últimas seis rodadas, além de distribuir duas assistências. Apesar de andar se “estranhando” com o técnico após algumas substituições, ele é “o cara” do título para Ceni. O treinador deve ter a volta de William Arão à defesa. O jogador foi ausência diante do Inter por causa de corte no dedo do pé, após acidente doméstico.

“Jogaremos com o maior respeito, vamos enfrentar um grande time que nos fez sofrer bastante este ano. Vamos ao Morumbi com essa possibilidade de ser campeão brasileiro, com o maior respeito que o São Paulo merece pelo clube que é”, declarou Ceni aos canais oficiais do Flamengo.


FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2020 – 38ª RODADA
INTERNACIONAL x CORINTHIANS

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 25/02/2021
Horário: 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio goiano)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Rádios: Gazeta FM 107,9 e Rio Pardo FM 103,5
Portal Gaz: Minuto a minuto com Guilherme Athayde
TV: RBS TV e Premiere

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenilson, Bruno Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto
Técnico: Abel Braga

Publicidade

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo) e Cazares; Mateus Vital, Gabriel Pereira e Léo Natel (Cauê)
Técnico: Vágner Mancini

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.