Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Barcellos não confirma contratação de Miguel Ángel Ramírez

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Alessandro Barcellos ainda terá conversas para acertar detalhes com Miguel Ángel Ramírez

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, não confirmou a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez. Conforme o mandatário colorado, as conversas estão avançadas, mas ainda não há nada acertado. O elenco principal ganhará folga de dez dias e jovens da base terão a chance de iniciar o Gauchão. O técnico será Fábio Matias, do sub-20 e campeão da Copa São Paulo em 2020.

Barcellos exaltou o trabalho de Abel Braga e agradeceu ao treinador pela campanha no Brasileirão. “Fizemos uma conversa com Abel lá na Bahia. E com a convicção dessa nova direção, nós entendíamos que naquele momento era o momento da manutenção do trabalho para que o Abel permanecesse. Hoje encerra-se um ciclo. Quero agradecer o Abel Braga pelo trabalho, pela dedicação. Sou um torcedor, que em 1989, estava olhando na arquibancada o Abel fazendo uma campanha belíssima na Libertadores”, disse.

Barcellos ressaltou que o Inter será protagonista em campo e enxergou esperança para um 2021 positivo. “Tenho certeza que teremos um ano de muita luta, muito trabalho, o Internacional é muito grande e continua forte. Mais forte do que nunca. É essa mensagem que quero deixar aos torcedores. Seremos protagonistas dentro de campo”, subinhou. “Nós vimos um vestiário triste, com muitas lágrimas. Mas com lágrimas que nos deixam com esperanças. Nós partimos de uma base, de muitos jogadores identificados com o Internacional, ou que chegaram e se identificaram”, complementou.

Publicidade

Barcellos frisou a intenção de aproveitar a base. “Não esquecendo que nosso foco não é só nessa equipe principal, mas sim nas próximas equipes que o Internacional vai formar. Precisamos ter um ciclo na formação do ciclo da nossa base”, finalizou.


Árbitro relata ofensa de dirigentes

Na súmula da partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio citou ofensas de dirigentes, entre eles o presidente Alessandro Barcellos, e invasão de campo nos minutos finais.

Publicidade

A principal polêmica do confronto foi a revisão e cancelamento do pênalti marcado a favor do time gaúcho ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Moisés tentou cruzamento rasteiro da esquerda dentro da área corintiana. A bola bateu no braço de Ramiro, que deu um carrinho para tentar interceptá-la. Wilton Pereira Sampaio assinalou a infração. Entretanto, ouviu o chamado do árbitro de vídeo e precisou conferir a imagem do lance. Após revisão, cancelou a penalidade, o que gerou a ira dos colorados dentro de campo e fora dele.

Mais tarde, Yuri Alberto teve gol anulado por impedimento, novamente com auxílio do VAR. No intervalo de jogo, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia para o túnel do Beira-Rio, Sampaio identificou xingamentos de dirigentes colorados. Sampaio ainda cita que aos 19 minutos do primeiro tempo precisou interromper a partida por conta de “reclamações acintosas vindas da arquibancada”. Segundo ele, o coordenador da CBF indicado para o confronto indicou o lateral-direito Rodinei, que estava suspenso, o presidente Alessandro Barcellos, o vice-presidente Arthur Caleffi, o vice de futebol João Patrício Herrmann e o coordenador científico Rafael Barleze.

“Ao final do primeiro tempo, quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, os dirigentes citados acima, se posicionaram na mureta que separa a arquibancada do campo de jogo, próximo ao túnel de acesso à zona mista, e permaneceram contestando ofensivamente a arbitragem com as seguintes palavras: ladrão, quadrilha, vagabundos, filho da puta, safado, vai roubar outro”, escreveu o árbitro.

Publicidade

Nas observações de Wilton também consta a invasão de campo de Rodinei depois do gol marcado por Edenilson, aos 51 do segundo tempo, que acabou anulado por impedimento pelo assistente. Por fim, ele volta a identificar membros da direção colorada em xingamentos aos árbitros após o apito final.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.