Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rendimento

Grêmio fecha com pior posição no Brasileirão na atual passagem de Portaluppi

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio foi o que menos perdeu, mas foi o time de mais empates

A derrota para o Red Bull Bragantino deixou o Grêmio na pior colocação no Campeonato Brasileiro desde 2017, quando Renato Portaluppi começou e terminou as campanhas. Porém, o Tricolor foi o time que menos perdeu na edição de 2020. As sete derrotas também são o menor número registrado pelo Grêmio nos Brasileiros sob o comando do ídolo. Isso só mostra como a campanha gremista foi travada e poderia atingir resultados melhores. Foram 17 empates a amarrar o time na tentativa de vaga direta na Libertadores.

Após a partida com o RB Bragantino, Alexandre Mendes, auxiliar-técnico de Renato, falou sobre a possibilidade de permanência e garantiu que o desejo é permanecer em Porto Alegre.”Não conversei ainda com o Renato sobre isso, mas nosso desejo é de ficar. Estamos aqui há quatro anos e meio, todo ano nós carimbamos um título. Somos felizes aqui, somos bem tratados. A intenção é de ficar. A definição pode ser um pouco mais para frente. Acredito eu que o detalhe do acerto vai ocorrer”, afirmou.

A partida em Bragança Paulista serviu também, conforme Mendes, para observar alguns atletas para os confrontos contra o Palmeiras, nos dois próximos domingos. O Grêmio ainda tem uma dúvida na zaga, na vaga de Geromel, que deve ficar com Paulo Miranda, que permaneceu em Porto Alegre. “As observações foram feitas e positivas, principalmente no segundo tempo, alguma qualidade de alguns jogadores que não vinham atuando, até o próprio Pinares (que não pode jogar a Copa do Brasil), que precisavam de mais minutagem, então a pauta foi essa, poder observar esses jogadores”, destacou.

Publicidade


Governo gaúcho tenta alterar data de Grêmio x Palmeiras

Em virtude do pior cenário da pandemia da Covid-19 no Estado que entrará em bandeira preta a partir deste sábado, 27, o governador Eduardo Leite está mantendo contato com integrantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tentativa de tentar alterar os horários dos jogos das finais da Copa do Brasil. A primeira decisão entre Grêmio e Palmeiras está marcada para este domingo, às 16 horas, na Arena, em Porto Alegre.

A intenção é de que o horário da partida seja transferido para mais tarde. Conforme o governador, por meio de sua assessoria de imprensa, “o problema não é o jogo, mas as aglomerações que pode causar, tanto neste domingo quanto no próximo”. O segundo confronto da final está marcado para o próximo dia 7, às 18 horas, no Allianz Parque.

Publicidade

Na última quarta-feira, 24, a CBF foi consultada sobre a possibilidade de alteração após uma reunião entre prefeitura, governo do Estado e dupla Gre-Nal. A entidade, no entanto, descartou a mudança.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.