Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Jogos do União Corinthians são suspensos no Brasileiro de Clubes

Jogos restantes serão disputados durante o returno, em Brusque

O primeiro turno da Conferência Hélio Rubens do Campeonato Brasileiro de Basquete foi interrompido após três rodadas. Com o avanço da Covid-19, o município de Ponta Grossa (PR) entrou em lockdown. Assim, os jogos restantes tiveram de ser remanejados e serão disputados junto com os do segundo turno em Brusque (SC). Com isso, as partidas da Stock Med/União Corinthians contra ADRM Maringá e Brusque/Aradefe, marcadas para este sábado e domingo, respectivamente, foram adiadas para o mês que vem.

Em três compromissos até o momento, o time santa-cruzenze conquistou duas vitórias – contra Basquete Joinville e Londrina Basketball – e foi derrotado pelo NBPG Ponta Grossa, que está invicto. Com 66% de aproveitamento, a equipe de Athos Calderaro ficou na segunda colocação da conferência, atrás apenas dos paranaenses. Um dos destaques do time, o ala/pivô Rafael Paulichi, comentou sobre as dificuldades na vitória de 70 a 65 sobre o Londrina Basketball, na última quinta-feira.

“Tivemos que jogar contra muitas coisas, como baixas de atletas e cansaço da partida anterior. E ainda tivemos que mudar a cabeça após perder um jogo no detalhe, uma vitória 100% na raça, e é isso que o time tem mostrado nesse torneio”, destacou. Paulichi venceu o prêmio Wlamir Marques de melhor jogador da partida nas duas vitórias da equipe.

Publicidade

Sobre o revés para o NBPG Ponta Grossa, o armador argentino Enzo Cafferata lembrou que o confronto foi decidido nos detalhes. “A gente teve tudo para vencer. Agora temos que conhecer melhor o jogo deles e seguir nessa caminhada. Não contamos com alguns jogadores, mas isso não é desculpa, vamos para a frente em busca de mais vitórias”, completou. No único resultado negativo, o União Corinthians acabou cedendo o empate nos segundos finais e saiu derrotado na prorrogação por 94 a 89.

Segundo o cronograma atual, os próximos duelos serão realizados a partir de 23 de março, no Ginásio Arena Multiusom de Brusque. Para o diretor de Basquete do União Corinthians, Diego Puntel, a campanha inicial é bastante animadora. “Mesmo com os desfalques (por Covid-19), os atletas que entraram em quadra se superaram, com jogos de excelente nível técnico. Temos muito a crescer na competição e vamos aproveitar este próximo mês para intensificar os treinamentos”, frisou o dirigente.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.