Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PRÉ-LIBERTADORES

Reservas do Grêmio garantem vaga na próxima fase

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira foi o autor do gol tricolor em Quito

O Grêmio está na segunda fase da Pré-Libertadores, e irá enfrentar os equatorianos do Independiente del Valle na próxima fase. A classificação gremista ocorreu nesta terça-feira, 16, quando o time reserva do tricolor bateu o Ayacucho, do Peru por 2 a 1. A equipe peruana abriu o placar no primeiro tempo com Sosa, mas Ferreira no primeiro tempo, e Ricardinho, na reta final da partida, garantiram a vitória, acompanhada pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes no banco, já que o técnico Renato Portaluppi está de férias.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou “morno” na altitude de Quito, no Equador. O time peruano jogava no país vizinho em virtude da impossibilidade da prática do futebol no Peru em virtude da Covid-19, e também pelo fato de o país não estar aceitando brasileiros, já que o Brasil se tornou no epicentro da pandemia mundial.

As duas equipes entraram em campo modificadas em relação ao jogo de ida, onde o tricolor atropelou o adversário por 6 a 1.

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi colocou o time reserva em campo. Já os peruanos tiveram problemas de contaminação pelo coronavírus.

Apesar de ser melhor em campo, o Grêmio falhava no meio de campo, com muitos passes errados. As primeiras jogadas saíram com Cortez pelo lado esquerdo, com cruzamentos perigosos que obrigaram o goleiro Espinoza a trabalhar. As equipes arriscavam chutes de longe. Vanderson tentou aos 14, sem sucesso. Aos 21, foi o atacante Carranza, do Ayacucho, que chutou de longe e testou Brenno.

Aos 27 minutos, Ardiles acertou a rede pelo lado de fora. Logo depois, Ferreira chutou na área e obrigou Espinoza a fazer grande defesa.

Publicidade

O Ayacucho abriu o placar aos 39 minutos. Em um cruzamento de Ardiles pra área, Sosa recebeu de trás e chutou forte para vencer o goleiro gremista.

O time da casa não teve nem tempo de comemorar. A bola saiu do centro do gramado e no minuto seguinte o tricolor empatou com Ferreira. Ele invadiu a área pela direita e chutou cruzado, sem chances para Espinoza.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o Grêmio continuou melhor na partida, apesar de ter saído atrás no placar.

Publicidade

O tricolor começou a mudar a equipe aos 16 minutos. Fernando Henrique e Pedro Lucas entraram nos lugares de Lucas Araújo e Thaciano.

Aos 23 minutos, o zagueiro Quina bateu uma falta pro gol com perigo. Brenno tocou de leve na bola pra jogar pra escanteio. Aos 31, Léo Chú substituiu Guilherme Azevedo no time tricolor.

Aos 41 veio a virada: Ricardinho recebeu de Ruan e chutou na área para garantir a vitória gremista por 2 a 1, e um impactante 8 a 2 no placar agregado dos dois jogos.

Publicidade

Na próxima fase da Pré-Libertadores, o time de Porto Alegre encara os equatorianos do Independiente del Valle, que eliminaram o time do Unión Espanhola, do Chile, com uma vitória por 6 a 2 nesta terça, 16. Os jogos ocorrem entre 7 e 14 de abril, com o tricolor fazendo a segunda partida em casa.

O próximo jogo do Imortal é pelo Gauchão, na sexta-feira, 19, em casa contra o Aimoré a partir das 20 horas.


FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
AYACUCHO 1X2 GRÊMIO

Publicidade

Data e horário: Terça-feira, 16 de março, 21h30
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito-ECU
Arbitragem:  Esteban Ostojich, com Martin Soppi e Horacio Ferreiro (URU)
Cartão amarelo: Páucar, Mendieta (Ayacucho); Ruan, Fernando Henrique (Grêmio)
Cartão vermelho:
Gols: Sosa, aos 39min/1ºT (Ayacucho); Ferreira, aos 40min/1ºT, Ricardinho, aos 41min/2ºT (Grêmio)

AYACUCHO
Espinoza, Delgado, Aguirre, Quina, Mendieta, Villamarín, Páucar, Ardiles, Carranza (Olascuaga), Sosa, Pósito;
Técnico: W. Fiori

GRÊMIO
Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan, Cortez; Lucas Araújo (Pedro Lucas), Darlan (Varela), Thaciano (Fernando Henrique), Guilherme Azevedo (Léo Chú), Ferreira, Ricardinho (Léo Pereira)
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.