Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Em Pelotas, Inter defende a liderança do campeonato neste sábado

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Autor do segundo gol na vitória de 2 a 0 sobre o Caxias, Thiago Galhardo deve começar entre os titulares no duelo com o Xavante

Em boa fase neste início de temporada, o Internacional defende a liderança do Gauchão contra o Brasil no sábado, às 20 horas, no Bento Freitas, em Pelotas, na abertura da sétima rodada. Com 13 pontos, dois a mais que o São Luiz, segundo colocado, o time do técnico Miguel Ángel Ramírez busca a quarta vitória consecutiva na competição estadual – as outras foram contra Ypiranga, Novo Hamburgo e Caxias.

Em entrevista aos canais oficiais do clube nessa sexta-feira, o lateral-direito Rodinei falou sobre o novo trabalho da comissão técnica, que assumiu oficialmente há três semanas. O atleta está emprestado pelo Flamengo até 30 de maio. “É um começo, de adaptação. São coisas novas que o Miguel vem implementando dentro do grupo. Cada treinador tem o seu método de trabalho, ele tem o dele e leva um tempo para pegar o que ele quer para o time. O importante é que, independentemente disso, o nosso time tem conseguido bons resultados”, comentou.


Segundo o jogador, que atuou em três partidas neste ano, duas delas como titular, ainda há muito espaço para a evolução da equipe. “A gente sabe que pode dar muito mais. No começo é normal ter erros, porque é uma metodologia nova de trabalho, mas com as vitórias fica muito mais fácil de acertar. É continuar fazendo o que ele vem pedindo para a gente, muito concentrado para continuar no rumo das vitórias”, projetou Rodinei.

Publicidade

LEIA MAIS: Taison assina pré-contrato com o Inter

Autor do segundo gol nos 2 a 0 sobre o Caxias, na quarta-feira, o atacante Thiago Galhardo exaltou a concorrência no setor. “A importância é para o time. Quem vive de gol, é importante marcar. A concorrência fica acirrada. Retorno do Guerrero, que dispensa comentários. Yuri, com grande potencial. Mesmo abaixo fisicamente, estou treinando, feliz porque o primeiro gol sempre dá motivação. Espero que saiam mais”, declarou o camisa 17, que balançou as redes pela primeira vez neste ano.


O goleiro Danilo Fernandes e o lateral-esquerdo Moisés, ambos com desconfortos, e o centroavante Paolo Guerrero, preservado, não viajaram para a Zona Sul.

Publicidade

Fora das quatro linhas, o Inter apresentou o orçamento para o ano e a previsão é de que não tenha déficit, de acordo com o Conselho Fiscal. O novo cálculo mostra números mais conservadores e economias em diversas áreas, buscando melhores condições para o enfrentamento das dívidas de curto e longo prazo. O documento apresentado mostra os objetivos da nova gestão, como a redução dos custos e despesas, o aumento das receitas e a busca pela eficiência em todas as áreas da instituição.

Expulso contra o Novo Hamburgo, Tencati é desfalque

Diante do Internacional, o Brasil não poderá contar com o técnico Cláudio Tencati à beira do campo. Ele foi expulso no empate por 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, e terá de cumprir suspensão. O auxiliar Alessio Antunes vai orientar o Xavante, que soma oito pontos e ocupa a oitava posição. Sem o meia Matheuzinho, suspenso, a tendência é de que o atacante Cristian comece a partida.

LEIA TAMBÉM: Maurício ganha pontos no Inter com chegada de Ramírez

Publicidade

Um dos principais destaques da equipe pelotense é o atacante Netto, que permaneceu três anos e meio na base colorada. Peça importante no acesso do Mirassol-SP, no título da série D do Campeonato Brasileiro, em 2020, ele falou sobre o confronto contra a antiga equipe.

“Foram três anos e meio de Inter. Tenho vários amigos por lá até hoje. Será uma grande partida. Precisamos vencer para subir na tabela. Vamos jogar em casa e temos que fazer os pontos como mandante. Temos um grupo bom, e em evolução, e sabemos da dificuldade do jogo. Espero ajudar novamente com boas atuações e gols, assim como fiz em partidas anteriores. Quem sabe não teremos uma lei do ex. Espero que sim”, projetou o jogador.


Único representante da Série B do Brasileiro, o Brasil estreará contra o Londrina, conforme tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol na última quinta-feira, 25.

Publicidade

Na segunda rodada, o Xavante vai ao Pará enfrentar o Remo. Depois recebe o Vasco, que foi rebaixado e sai para jogar novamente contra o Confiança, em Sergipe. A Série B nacional, que a exemplo da Série A tem sistema de pontos corridos, tem início previsto para o final de semana dos dias 28 e 29 de maio.

LEIA MAIS: Confira os jogos da dupla Gre-Nal no Brasileirão 2021

GAUCHÃO

Publicidade

Onde? Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Quando? Sábado, 27 de março de 2021, às 20 horas

BRASIL
Matheus Nogueira; Vidal ou Cristian, Ícaro, Leandro Camilo e Arthur; Everton Dias, Rômulo, Bruno Matias, André Krobel e Netto; Bruno Paraíba
Técnico: Alessio Antunes (auxiliar)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Maurício; Patrick, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Arbitragem: Roger Goulart, com Gustavo Marin Schier e Fabrício Lima Baseggio

Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere

LEIA TAMBÉM: Galo vence de goleada em jogo-treino contra o União Harmonia

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.