Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Inter vence o Brasil e permanece na ponta da tabela

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Em jogo único neste sábado, 27, pela sétima rodada do Gauchão, Brasil de Pelotas e Internacional se enfrentaram no Bento Freitas, na Zona Sul do Estado.

O colorado abriu o placar logo no início do jogo, com Abel Hernández. Também na reta inicial do primeiro tempo o Brasil empatou de pênalti, com Bruno Paraíba. O gol da vitória colorada foi marcado por Rodrigo Dourado, em um jogo bastante equilibrado em Pelotas.

Com o resultado, o Inter permanece na liderança do Gauchão, agora com 16 pontos, e termina a rodada na ponta da tabela com mais quatro rodadas a serem jogadas na primeira fase.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Inter, de Miguel Ángel Ramírez, jogando em seu novo estilo de jogo, teve dificuldades no primeiro tempo em Pelotas. O placar foi aberto aos dois minutos, em uma jogada que começou em uma cobrança de falta do Inter no meio de campo, onde Rodinei recebeu na direita e cruzou pra área. A bola sobrou livre para o centroavante colorado Abel Hernández dominar e chutar pro gol da pequena área. A defesa parou pedindo impedimento e o jogador uruguaio, que saiu de trás da defesa, não teve dificuldades em vencer o goleiro Matheus Nogueira.

Apesar do gol marcado cedo, o jogo não foi fácil para o Inter. O empate do Brasil não demorou a sair. Aos nove minutos, o time da casa teve boa chance de empatar em uma jogada pela esquerda de Artur. Após rodar a linha da pequena área sem nenhum atacante do Brasil conseguir chutar pro gol, a bola apareceu pra Vidal na direita chutar sem força e Lomba defender.

Aos 15, Cristian lançou Netto na área com um belo passe. Edenílson deu um carrinho por trás para desarmar o meia Xavante, e acabou fazendo pênalti. O atacante Bruno Paraíba cobrou com categoria e empatou a partida aos 18 minutos.

Publicidade

O Internacional tinha espaço pra jogar. O Brasil marcava a partir de seu campo de defesa, mas o time da Capital tinha dificuldades em chegar na área adversária.

O Brasil de Pelotas jogava em contra-ataques, e ficou mais perto de aumentar o placar no primeiro tempo do que seu adversário. Aos 38 minutos, Rodinei salvou o Inter na pequena área após um cruzamento de Cristian que veio da direita. Lomba se jogou na bola mas não achou nada, e o lateral colorado afastou a bola, que era acompanhada de perto por Bruno Paraíba.

SEGUNDO TEMPO

O futebol do Inter seguiu burocrático no segundo tempo. Peglow deixou o campo no intervalo para a entrada de Patrick na ponta esquerda. Sem conseguir construir no meio de campo, O Brasil de Pelotas tinha menos posse de bola, mas não corria perigo.

Publicidade

Aos cinco minutos, Netto obrigou Lomba a fazer boa defesa. O chute de longe quicou no gramado antes da intervenção do arqueiro.

O treinador colorado foi obrigado a mudar o time para buscar o gol: Yuri Alberto entrou no lugar de Abel Hernández aos 12, e Caio Vidal foi pro jogo aos 19 no lugar de Marcos Guilherme.

O segundo gol do Inter saiu aos 22 minutos. Após escanteio curto, Maurício cruzou na pequena área e Rodrigo Dourado ficou com a bola e chutou com força pro gol. A bola ainda bateu no goleiro mas morreu no fundo das redes: Inter 2-1.

Publicidade

O goleiro Matheus Nogueira, do Brasil, salvou o time da casa em pelo menos três boas chances que o Internacional criou. Aos 26, Edenílson acionou Yuri Alberto, que chutou fora. O goleiro espalmou e Patrick tentou completar mas errou o arremate na área. Praxedes, junto com Nonato, foi pro jogo aos 32. Saíram Maurício e Edenílson. Praxedes mudou o jogo. O Inter passou a atacar com mais perigo. O meia acertou a trave aos 35 minutos, após confusão na área.

O Brasil pressionou na reta final com duas chances de Netto. Aos 42, ele invadiu a área pela esquerda e chutou por cima do gol de Lomba. Aos 44, Netto desferiu uma bomba de fora da área que passou raspando o travessão.

Com a quinta vitória no Gauchão, o Inter agora soma 16 pontos, e é líder isolado, com um jogo a mais em relação ao São Luiz, segundo lugar, com 11 pontos e seis partidas disputadas. O Brasil é oitavo colocado, com 8 pontos.

Publicidade

Na oitava rodada, o Brasil de Pelotas joga fora de casa contra o Ypiranga, na quarta-feira, dia 31, a partir das 20 horas. Na mesma data e horário, o Inter enfrenta no Beira-Rio o São José.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2021 – 7ª RODADA
BRASIL-PEL 1X2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas-RS
Data e horário: Sábado, 27 de março, 20 horas
Árbitro:  Roger Goulart, com Gustavo Marin Schier e Fabrício Lima Baseggio
Quarto árbitro: Marcus Vinicius dos Santos
Cartão amarelo: Bruno Matias, Leandro Camilo, Artur, Everton Dias (Brasil-Pel); Léo Borges, Rodrigo Dourado (Inter)
Cartão vermelho:
Gols:
 INTER – Abel Hernández, aos 2min/1ºT, Rodrigo Dourado, aos 23min/2ºT; BRASIL – Bruno Paraíba, aos 18min/1ºT

BRASIL
Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Arthur; Everton Dias, Rômulo, Cristian (Luiz Felipe), Netto. Bruno Paraíba (Léo Ferraz), Bruno Mathias (Douglas Araujo)
Técnico: Alessio Antunes (auxiliar)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato), Maurício (Praxedes); Marcos Guilherme (Caio Vidal), Peglow (Patrick) e Abel Hernández (Yuri Alberto)
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.