Tricolor 28/03/2021 15h07

Titulares do Grêmio voltam neste domingo

Em busca de reação e com retorno do técnico Renato Portaluppi, Tricolor deve ter força máxima para o duelo contra o Pelotas

Tudo indica que a partida contra o Juventude, com derrota por 2 a 1, de virada, na última quinta-feira, em Bento Gonçalves, pode ter sido o último compromisso da gurizada do Grêmio no Gauchão até o momento. Com o retorno dos titulares aos treinamentos, o técnico Renato Portaluppi, que também voltou de um breve período de folga, deve colocar força máxima para o confronto com o Pelotas neste domingo, a partir das 21 horas – inicialmente estava marcado para 22 horas – na Arena, pela sétima rodada.

Do time de garotos que vem jogando o Gauchão, os mais cotados para ganhar uma vaga na equipe contra o Pelotas são o goleiro Brenno, o lateral Vanderson, o zagueiro Ruan e o atacante Ferreira. Eventualmente, alguns atletas que ainda não estiverem nas condições físicas mínimas podem ficar fora, mas a base será titular. No meio-campo, a dúvida é quem será o substituto de Pinares, a serviço da seleção chilena. Thaciano e Pedro Lucas disputam a vaga.

Apesar da perda da invencibilidade para o Juventude, o auxiliar Alexandre Mendes, que comandou o time nas cinco primeiras rodadas (pois o Grêmio ainda tem um jogo a menos), elogiou os garotos. Ele reconheceu que o time pecou no momento de municiar os homens de frente, mas optou em parabenizar pelo conjunto do rendimento.

“O atleta do Grêmio precisa estar preparado para jogos difíceis. Tivemos um jogo muito difícil e a equipe se portou bem. Tivemos dificuldade na criação, até pela falta de experiência de alguns jogadores. Ninguém gosta de perder, mas o saldo foi extremamente positivo e os garotos correspondem ao que pedimos”, comentou Mendes.

Apesar do foco no duelo deste domingo, a principal notícia veio fora de campo nessa sexta-feira. O canal esportivo TyC Sports, da Argentina, informou que o atacante Rafael Borré, 25 anos, do River Plate, aceitou a proposta feita pelo Tricolor. De acordo com o repórter César Luis Merlo, o jogador colombiano assinará por cinco anos com o clube gaúcho e vai se apresentar após o término do seu contrato com o River, que terminará em 30 de junho.

O Pelotas vive uma situação delicada na competição. Em seis jogos, o time conquistou apenas uma vitória, empatou três e perdeu outros dois. Após ser derrotado por 2 a 1 para o Aimoré, em casa, a direção do Lobão demitiu o técnico Ricardo Colbachini e anunciou Rafael Jaques para a sequência do campeonato. No entanto, ele não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e vai ficar fora. O auxiliar Célio Pretto orientará a equipe no banco de reservas.

A tendência é que o novo treinador esteja na casamata contra o Esportivo na próxima quinta-feira, na Boca do Lobo. Como pertencem ao Grêmio, Wesley, Thomas Luciano, Thiago Rosa e Gazao são desfalques. Após cumprir suspensão, o lateral-direito Marcelo retorna. No entanto, o volante Moisés está suspenso e deve ser substituído por Itaqui.

LEIA MAIS: Grêmio prepara equipe para enfrentar o Pelotas