Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Com o retorno de titulares, Grêmio goleia o Pelotas na Arena

Com o reforço de titulares pela primeira vez no campeonato, o Grêmio recebeu o Pelotas na Arena pela sétima rodada do Gauchão na noite deste domingo, 28. Após seis partidas jogando com o time de jovens, além da presença de Renato Portaluppi no banco após as férias, o tricolor gaúcho colocou cinco titulares no time que saiu jogando contra o Pelotas e venceu com larga vantagem.

Após um primeiro tempo ruim, o Grêmio matou o jogo e construiu uma goleada em apenas treze minutos dentro do segundo tempo. Ricardinho, Alisson, Diego Souza e Ferreira marcaram os gols da goleada por 4 a 0 sobre o Pelotas, que devolveu ao tricolor a vice-liderança do Gauchão com um jogo à menos em relação ao líder.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Grêmio começou o jogo com domínio sobre a equipe do Pelotas. Com superioridade na posse de bola, foram vários cruzamentos pra área da equipe visitante nos primeiros minutos.

O Pelotas conseguiu um chute a gol aos dez minutos, com Gabiga, após jogada pela direita. Aos 22, em um contra-ataque que encontrou o atacante Gabiga na área pelo lado esquerdo, o goleiro Brenno evitou o gol do time da Zona Sul. Apesar da superioridade gremista na posse de bola, foi o Pelotas quem teve as melhores oportunidades no início do jogo.

Aos 30 minutos, em uma falta cobrada pra área vindo da esquerda, o lateral Wendel cabeceou pra trás e a bola saiu perto do ângulo esquerdo do gol do Grêmio em mais um lance de perigo.

Publicidade

Em uma bola parada, o Grêmio teve seu melhor lance no primeiro tempo. Diego Souza cobrou uma falta direto pro gol aos 40 minutos. Ela desviou na barreira e saiu raspando a trave, pegando na rede pelo lado de fora.

O time tricolor teve superioridade na posse de bola no primeiro, mas insistiu em cruzamentos pra área que não resultaram em chances claras de gol.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

Thaciano foi o escolhido de Renato Portaluppi para entrar na equipe gremista para a segunda etapa, no lugar de Léo Chú.

Novamente a equipe da casa insistia em jogar a bola pra área do Pelotas. A defesa do Lobão, bem postada, conseguia evitar as chances de gol.

Aos 10 minutos de jogo, o lateral do Pelotas, Marcelo, foi lançado na área e derrubado por Heitor com um carrinho. O juiz Eleno Gonzalez Todeschini marcou falta na risca da grande área. Marcelo cobrou a falta no ângulo direito do goleiro Brenno, que evitou o primeiro gol do jogo.

Publicidade

Oito minutos depois foi o goleiro do Pelotas que operou um milagre na Arena. Em falta cobrada por Alisson da intermediária pelo lado direito, a bola foi na cabeça de Rodrigues, que definiu à queima-roupa na área e o goleiro Gabriel Leite espalmou para escanteio.

Na primeira tentativa com sucesso de invadir a área pelo meio, o tricolor achou seu gol, em jogada de jogadores que saíram do banco. Aos 21 minutos, Thaciano encontrou Ricardinho, que entrou no lugar do zagueiro Heitor. O passe saiu da meia-lua da grande área e chegou no centroavante, na cara do goleiro. Ricardinho só desviou a bola para abrir o placar.

Logo depois, o Grêmio começou a construir uma goleada na Arena. O segundo gol veio aos 25, após falha da defesa do Pelotas. O goleiro Gabriel Leite saiu jogando errado e errou o passe para Maurício. Alisson roubou a bola e entrou livre na área para chutar e ampliar o placar.

Publicidade

Aos 31, Diego Souza fez o terceiro em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo. A bola desviou de leve na barreira e tirou o goleiro do Pelotas da jogada. A bola morreu no canto do gol e o Grêmio fazia o terceiro gol.

O quarto foi um golaço de Ferreira. O jogador recebeu na esquerda, quase na quina da grande área, cortou pro meio e chutou no ângulo, para decretar a goleada.

Com a quarta vitória no Gauchão, o tricolor chegou a 13 pontos em seis jogos e é vice-líder com um jogo a menos que o Inter, primeiro colocado, com 16 pontos.

Na próxima rodada o Grêmio vai até o Vermelhão da Serra, enfrentar o São Luiz de Ijuí, na quarta-feira, dia 31, a partir das 21h30.

O Pelotas recebe o Esportivo na Boca do Lobo na quinta-feira, 1º de abril, início 22 horas.

Neste domingo, 28, o Gauchão ainda teve outros quatro jogos além de Grêmio 4×0 Pelotas: Caxias 4×0 São Luiz, Aimoré 0x0 Ypiranga, São José 1×0 Juventude.

Classificação

O G4 do Gauchão tem Inter (1º), 16 pontos, Grêmio, 13 pontos, Caxias, 13 pontos, e Ypiranga, com 11 pontos.

Na sequência vêm São Luiz, 11 pontos, Aimoré, 10, Juventude, 9, Brasil, 8, São José, 7, e Pelotas, com 6 pontos. Na zona do rebaixamento estão Esportivo, 4 pontos, e Novo Hamburgo, com 3 pontos.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2021 – 7ª RODADA
GRÊMIO 4X0 PELOTAS

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e horário: Domingo, 28 de março, 21 horas
Árbitro:  Eleno Gonzalez Todeschini, com Lucio Beiesdorf Flor e Fagner Bueno Cortes
Quarto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes
Cartão amarelo: Heitor (Grêmio)
Cartão vermelho: João Vieira (Pelotas)
Gols:
GRÊMIO – Ricardinho, aos 21min/1ºT, Alisson, aos 25min/2ºT, Diego Souza, aos 31min/2ºT, Ferreira, aos 34min/2ºT;

GREMIO
Brenno; Vanderson, Heitor (Ricardinho), Rodrigues, Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Alisson, Matheus Henrique; Ferreira (Léo Pereira), Léo Chú (Thaciano) e Diego Souza (Pedro Lucas);
Técnico: Renato Portaluppi

PELOTAS
Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Maurício, Wendel; João Vieira, Juliano, Bustamante, José Aldo (Caio Mancha); Marcão (Marcos Paulo) e Gabiga;
Técnico: Rafael Jaques

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.