Reforço 29/03/2021 10h42 Atualizado às 20h35

Rafinha está em Porto Alegre para assinar contrato com o Grêmio

Paranaense vai defender o sétimo clube da carreira aos 35 anos

Rafinha desembarcou na noite desse domingo, 28, em Porto Alegre. O lateral-direito, livre no mercado, chega para assinar contrato de uma temporada com o Grêmio. O jogador pisou no saguão do aeroporto Salgado Filho, na Zona Norte da Capital, por volta das 21h30. Havia poucas pessoas no local, que o aplaudiram. O atleta evitou falar como jogador do Grêmio, mas não escondeu a vontade de ser anunciado logo.

“Boa noite, pessoal. Obrigado pela recepção, mas vamos esperar ainda. Estou muito feliz de estar aqui, mas vamos esperar para resolver tudo certinho, assinar o contrato e depois a gente fala mais. (Expectativa) A melhor possível”, disse.

A contratação foi fechada no sábado após uma reviravolta. Em um período de quatro horas, uma proposta enviada pelo Tricolor para o ex-jogador Lincoln, empresário de Rafinha, foi aceita pelo lateral-direito.

Cinco dias antes, o presidente Romildo Bolzan Jr. havia descartado a contratação do lateral, indicado pelo técnico Renato Portaluppi. Mas a insistência do treinador fez o mandatário rever sua posição e decidir fazer o investimento.

“Faltou ritmo”, diz Ferreira após goleada sobre o Pelotas

Para o atacante Ferreira, o time sentiu a falta de ritmo dos jogadores que voltaram do recesso e atuaram pela primeira vez depois disso, casos de Maicon, Diogo Barbosa, Matheus Henrique e Diego Souza, entre outros. Mas valorizou o resultado, construído em 13 minutos no segundo tempo. “Importante é ganhar. Como você disse. Os jogadores estão voltando, estão um pouco sem ritmo. É sempre bom ganhar. Estamos com um jogo a menos. É bom ganhar para buscar essa liderança”, declarou.