Gauchão 2021 31/03/2021 10h56 Atualizado às 21h37

Inter enfrenta o São José e Palacios deve estrear

Atacante chileno tem o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve iniciar trajetória com a camisa colorada

O Internacional volta a defender a liderança contra o Gauchão no duelo contra o São José a partir das 20 horas desta quarta-feira, 31, no Beira-Rio, pela oitava rodada. Apesar do mistério na escalação do técnico Miguel Ángel Ramírez, o time terá um reforço de seleção. Regularizado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante chileno Carlos Palacios, 20 anos, deve fazer sua estreia com a camisa colorada. A dúvida é se ele começa o confronto ou fica no banco de reservas.

O atleta foi contratado junto à Unión Española, do Chile, por 3 milhões de dólares (R$ 17,28 milhões pela cotação atual) e vínculo até 2025. Único reforço da temporada anunciado até o momento, o chileno já trabalha com os companheiros desde a última segunda-feira após atuar pela seleção chilena, em amistoso contra a Bolívia na última sexta-feira. Palacios chegou para ser a aposta de velocidade e dribles do técnico para pavimentar seu esquema na equipe. Ramírez é adepto do 4-3-3 e jogadores com essas características são fundamentais pelos lados do campo.

Em entrevista aos canais oficiais do clube, ontem, o zagueiro Lucas Ribeiro celebrou as oportunidades recebidas com o treinador espanhol e a boa fase no Beira-Rio. “Estou muito feliz com a fase que vivo com a camisa do Internacional. É consequência da confiança da comissão técnica e dos jogadores. Só tenho a agradecer. Vou buscar trabalhar ainda mais para crescer com o grupo”, declarou o defensor, que preferiu não projetar o Gre-Nal 430 deste sábado, às 22h15, na Arena, válido pela nona rodada.

“Temos que pensar em um passo de cada vez. O primeiro é o São José. Queremos fazer um bom jogo para vencermos novamente no Campeonato Gaúcho. O grupo sabe da importância disso antes do clássico. Uma vitória com uma boa apresentação motivará ainda mais o elenco”, salientou Lucas Ribeiro.

O Colorado não vai contar com três jogadores diante do Zequinha. O goleiro Danilo Fernandes se recupera de um problema na região lombar, e o lateral-esquerdo Moisés sofreu uma pancada na coxa esquerda. Ambos já haviam sido desfalques na vitória de 2 a 1 sobre o Brasil no último sábado, em Pelotas. O volante Johnny estava na disputa do pré-Olímpico com a seleção norte-americana no México e chegou somente ontem a Porto Alegre, mas será utilizado nos próximos jogos.


Hélio Vieira fará reestreia pelo São José

Com sete pontos na nona posição, o São José busca a vitória para se afastar da zona do rebaixamento. O duelo contra o Internacional marcará a reestreia do técnico Hélio Vieira, ex-dupla Ave-Cruz, que já conseguiu observar aspectos importantes para sua equipe superar o Colorado.

“Vamos encarar esta partida com a consciência de que é um grande adversário, mas independentemente da qualidade deles, vamos a campo buscando o resultado positivo. Na partida anterior (vitória de 1 a 0 em cima do Juventude no domingo), tivemos uma atuação bem eficiente do ponto de vista defensivo, e conseguimos jogar, principalmente no primeiro tempo”, comentou o treinador, que retornou ao Zequinha após 23 anos. Como ainda não estava regularizado no BID da CBF, o que aconteceu na segunda-feira, Hélio foi auxiliar diante do Juventude, enquanto Gabriel Carvalho, que orienta o sub-20, assinou a súmula.

Apesar das dificuldades contra o líder, o zagueiro Pablo entende que o empenho dos atletas é peça-chave para obter um bom resultado.“O fundamental é o coletivo. Nós não ganhamos nada se o coletivo estiver fraco. União e entrega são os nossos pontos fortes. No último jogo, lutamos juntos e o resultado veio. Vamos levar mais uma vez esse espírito para o campo”, frisou.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2021 – 8ª RODADA
INTERNACIONAL x SÃO JOSÉ

Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 31/03/2021 (quarta-feira)
Horário: 20 horas
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Mateus Olivério Rocha e Fagner Bueno Cortes

Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilhermer Athayde
TV: Premiere

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes ou Paolo Guerrero; Carlos Palacios, Yuri Alberto e Patrick
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

SÃO JOSÉ: Fábio; Samuel, Pablo, Victor Sallinas e Marcelo; Fabiano, França, Lissandro, Tavares, Alessandro Vinícius e Luiz Eduardo
Técnico: Hélio Vieira