Gauchão 2021 31/03/2021 11h06 Atualizado às 22h04

Reservas e garotos do Grêmio enfrentam o São Luiz

Técnico Renato Portaluppi ficou em Porto Alegre para treinar os titulares, de olho no Gre-Nal e Libertadores

A proximidade do Gre-Nal e o duelo contra o Independiente del Valle na quarta-feira que vem, pela Libertadores, fizeram o Grêmio mudar novamente a fotografia no Gauchão. No confronto desta quarta-feira, 31, contra o São Luiz, às 22 horas, no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, pela oitava rodada, o Tricolor vai a campo com garotos formados na base, reforçado por alguns reservas. Nem o técnico Renato Portaluppi viajou com a delegação. O time será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes mais uma vez.

Entre os relacionados estão reservas como o lateral-esquerdo Bruno Cortez; os volantes Lucas Silva e Darlan; o atacante Everton; o zagueiro David Braz e o lateral-direito Victor Ferraz, os dois últimos já autorizados a procurarem outros clubes, juntamente com os goleiros Vanderlei e Paulo Victor e o zagueiro Paulo Miranda. A principal novidade é o atacante Elias, 19 anos. Recuperado de lesão muscular, sofrida em janeiro, ele deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. O atacante Ricardinho virou desfalque por causa do falecimento do pai, o policial militar Ricardo Viana, 50 anos, vítima de complicações da Covid-19.

O Grêmio encaminhou o empréstimo dos volantes Lucas Araújo e Thaciano para o Bahia. Lucas, que chegou a marcar gol na vitória de 2 a 0 sobre o Esportivo, em Bento Gonçalves, não seria utilizado por Renato, que dará mais oportunidades a Fernando Henrique e Victor Bobsin. Já Thaciano estaria contrariado com a saída, porque desejava ficar no Tricolor nesta temporada – a ideia da negociação partiu da direção, que busca aliviar a folha de pagamento, além da possibilidade de mudança de ares, vista como benéfica para o jogador. Ele é alvo de muitas críticas da torcida, embora tenha sido bastante utilizado pelo treinador.

O Grêmio anunciou a desistência da contratação do atacante Rafael Borré, 25 anos, do River Plate. O jogador tinha um acerto verbal com o Tricolor gaúcho, que esperava a assinatura de um pré-contrato. “A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio”, informou a assessoria de imprensa, por meio de um comunicado oficial.


Juba é desfalque no São Luiz

O técnico Paulo Henrique Marques promove uma mudança na escalação do São Luiz. Depois de sentir uma fisgada na coxa contra o Caxias, no último domingo, o atacante Juba é desfalque e deve ser substituído por Márcio Goiano. Como pertencem ao Grêmio, o zagueiro Gustavo Marins e o atacante Lucas Alves também estão fora.


FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2021 – 8ª RODADA
SÃO LUIZ x GRÊMIO


Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Data: 31/03/2021 (quarta-feira)
Horário: 22 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: André da Silva Bitencourt e Fábulo Oliveira Diniz

Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: RBS TV e Premiere

SÃO LUIZ: Renan Rocha; Lucas Carvalho, Rafael Goiano, Jadson e Márcio Goiano; Leandro Leite, Paulinho Santos e Gustavo Xuxa; Ariel, Hugo Almeida e Gabriel Araújo
Técnico: Paulo Henrique Marques

GRÊMIO: Brenno; Victor Ferraz, Heitor, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan e Pedro Lucas; Everton, Léo Chú e Elias
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)