Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Grêmio vence o Gre-Nal e assume a liderança

O primeiro clássico Gre-Nal da temporada 2021 foi do Grêmio. Em um jogo equilibrado na Arena, na noite deste sábado, 3, o tricolor venceu o clássico 430 com um gol no apagar das luzes, em um belo chute de Léo Chú.

Com o resultado, o Grêmio ultrapassa o rival na tabela do Gauchão, e assume a primeira posição com um jogo a menos, faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória.

PRIMEIRO TEMPO

Com as duas equipes em fase de construção de suas equipes principais – o Grêmio de volta de um período de férias e o Inter se adaptando ao estilo de jogo de Miguel Ramírez – o GreNal 430 começou devagar, quase “morno”.

Publicidade

As duas equipes se estudavam. O Inter começou com mais posse de bola e arriscou alguns cruzamentos pra área, enquanto o Grêmio teve jogadas pela esquerda, com Ferreira, e pelo meio, com Alisson, mas sem lances perigosos em nenhum dos lados.

O Grêmio finalizou pro gol aos 12 minutos em uma cabeçada de Alisson,após cruzamento forte de Vanderson. A bola saiu à esquerda do goleiro Marcelo Lomba.

Aos 17, o Inter invadiu a área pela direita. Yuri Alberto escorou para Maurício, que chutou de canhota por cima do gol.

Publicidade

Após escanteio pela direita aos 25 minutos, o Grêmio reclamou um pênalti de Lucas Ribeiro, que tocou com o braço esquerdo na bola. Diferente das outras partidas do Gauchão, o Gre-Nal teve o VAR, bancado pela própria dupla, que desembolsou R$ 12 mil cada clube para contar com a tecnologia. O árbitro Anderson Daronco não respondeu à reclamação da equipe gremista e mandou o jogo seguir.

Aos 31 e aos 36 o Grêmio finalizou da entrada da área pela esquerda com chutes de Ferreira e Alisson, respectivamente, que não encontraram o rumo do gol.

O melhor lance do primeiro tempo foi do Inter. Maurício lançou Praxedes na área gremista com um belo passe. O meia colorado tomou a frente da marcação e chutou rasteiro no meio do gol e o goleiro Brenno defendeu, evitando o primeiro gol do jogo, no último lance de perigo da primeira etapa.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Tal qual o primeiro tempo, a segunda etapa iniciou sem grandes emoções.

Na primeira boa chance da segunda etapa, Ferreira chutou cruzado da esquerda aos nove minutos, para a defesa de Marcelo Lomba.

Publicidade

Aos 14, o zagueiro Lucas Ribeiro invadiu a área do Grêmio em jogada pelo meio de campo. Sem opções para tocar na área, o defensor foi à frente e chutou pro gol com muito perigo, mas a bola saiu à esquerda do gol tricolor.

Aos 17, os times mudaram: o Grêmio sacou Pinares e Maicon para a entrada de Ricardinho e Darlan. No lado colorado, saiu Patrick para a entrada do chileno Carlos Palacios.

Ferreira perdeu boa chance aos 22 minutos do segundo tempo. Após receber na direita na entrada da área, o meia ajeitou pro meio para chutar de direita, por cima do gol.

Publicidade

Nonato e Caio Vidal entraram no Inter aos 25, substituindo Praxedes e Maurício.

O Grêmio chegou com perigo aos 33 minutos. Ricardinho se jogou na bola após cruzamento de Vanderson e quase completou pro gol na pequena área. A bola saiu pela linha de fundo.

O Internacional voltou a trocar o time. Miguel Ramírez colocou Guerrero e Heitor, nos lugares de Yuri Alberto e Rodinei. O Grêmio mandou à campo Léo Chú e Lucas Silva, que substituíram Alisson e Diego Souza.

Melhor para o tricolor, que viu suas mudanças fazerem efeito no time. No apagar das luzes, Léo Chú, que saiu do banco, desferiu um belo chute de fora da área, de perna direita. A bola saiu cruzada e quase bateu na trave, sem chance para o goleiro colorado, fazendo 1-0 para o Grêmio na Arena.

O gol deu a vitória ao tricolor, e a liderança do Gauchão. As duas equipes tem 17 pontos, o Grêmio com um jogo a menos e seis gols a mais de saldo.

Nesta semana, a dupla Gre-Nal toma caminhos diferentes. O Internacional segue pensando no Gauchão. Na décima rodada, o colorado enfrenta o Aimoré no Estádio Cristo Rei. O jogo ainda não tem data marcada pela FGF.

Já o Grêmio entra em campo pela Pré-Libertadores. Na quarta-feira, 7, o tricolor vai até o Equador enfrentar o Independiente del Valle, no primeiro jogo da disputa. Pelo Gauchão, o tricolor enfrenta o Novo Hamburgo na próxima rodada, e o jogo também não tem data definida pela federação em virtude da participação tricolor no campeonato continental.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2021
GRÊMIO 1X0 INTERNACIONAL – 9ª RODADA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e horário: Sábado, 03/04, 22h15
Arbitragem: Anderson Daronco, com Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartão amarelo:
Cartão vermelho:
Gols:
GRÊMIO – Léo Chú, aos 43min/2ºT

GRÊMIO
Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Pinares (Ricardinho) e Matheus Henrique; Alisson (Léo Chú), Diego Souza (Lucas Silva) e Ferreira (Léo Pereira);
Técnico: Renato Portaluppi

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes (Nonato); Maurício (Caio Vidal); Yuri Alberto (Guerrero) e Patrick (Carlos Palacios);
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.