Tricolor 04/04/2021 21h56

Renato exalta mais uma vitória em Gre-Nal

Treinador destacou equipe com nove garotos da base no fim da partida

O técnico Renato Portaluppi concedeu uma extensa entrevista coletiva na madrugada de domingo, após a vitória por 1 a 0 no Gre-Nal. Desde quando reassumiu, em 2016, o treinador tem supremacia no clássico. Em 20 edições, ganhou nove, empatou oito e perdeu três, o que dá um aproveitamento de 58,33%.

“Nos últimos três anos, perdemos apenas um, e todo mundo viu como foi. Se vocês forem perceber, essa foi a segunda vez que eu tive a minha base de time para jogar. Temos aproveitado muitos garotos da base, e eles têm correspondido. A cada jogo, você vai observando para poder colocar em campo o que temos de melhor. O Gre-Nal não foi tecnicamente muito bom, mas o Grêmio ganhou e assumiu a liderança do Estadual”, disse.

Renato falou do gol de DVD marcado por Léo Chú e valorizou a atuação do zagueiro Ruan. “é um jogador que há anos eu venho falando para  o presidente renovar o contrato dele. Sempre falei que, na hora que colocasse ele para jogar, ele iria impressionar muito gente. Eu converso bastante com eles (jogadores da base), tenho dado conselhos. (O Ruan) É um jogador que vem crescendo muito de produção”, analisou.

Renato comentou sobre as opções no elenco e também em relação ao estado físico de Jean Pyerre e Pepê. “A melhor dor de cabeça para o técnico é ter tanta gente que está bem. Vamos ter espaço para todo mundo. É importante ter um grupo grande. Pepê e Jean Pyerre são jogadores do Grêmio. Jean está entregue ao Departamento Médico. O Pepê está correndo ao redor do campo. Em momento algum o Porto pediu para o Pepê não jogar. Muito pelo contrário, eles querem que ele jogue”, afirmou.

O treinador ainda foi questionado sobre reforços. “Tenho trocado bastante ideias com o (Carlos) Amodeo e presidente. Nós estamos no mercado e vamos reforçar nosso grupo. O que a gente pede é paciência ao torcedor. O presidente vai contratar, tem muita gente exagerando nas críticas. Tenho certeza que estamos no caminho certo. Eu peço calma. O Grêmio está no mercado. O Thiago Santos, por exemplo, é um jogador que vai nos ajudar”, apontou.

Apesar da busca por reforços, Renato deseja manter a valorização dos jovens do elenco. “Esse ano, mais do que nunca, estamos com muitos garotos no profissional. O Léo fez um belíssimo gol, mas temos que ir com calma para não queimar os garotos. A gente precisa de experiência também. Os garotos vão ajudar, eu fico muito feliz de terminar o Gre-Nal com nove garotos em campo”, finalizou.

Os atletas que atuaram no sábado fizeram um trabalho regenerativo neste domingo, 4, enquanto os demais treinaram no CT Luiz Carvalho. A delegação viaja na manhã desta segunda-feira, 5, para enfrentar o Independiente del Valle, na quarta-feira, às 19h15, no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela terceira fase da Copa Libertadores.


Soteldo é o novo alvo para o ataque

Após a desistência na negociação com o colombiano Rafael Borré, o Grêmio consultou o Santos sobre o valor do venezuelano Yeferson Soteldo, atacante de 23 anos. A pedida é de US$ 5 milhões (R$ 28,54 milhões pela cotação atual) para ter 50% dos direitos do jogador. O valor é superior ao que seria pago por Borré, considerando a fatia adquirida. O imbróglio entre Santos e Huachipato, do Chile, é citado como complicador para que o Grêmio evolua a uma negociação. O Peixe não pagou aos chilenos pelo negócio e inclusive chegou a ser punido com impossibilidade de contratar por isso.


Vanderlei acerta com o Vasco

O goleiro Vanderlei deixou o Grêmio e foi anunciado pelo Vasco. O jogador de 37 anos assinou contrato até o fim do ano com o clube carioca.