Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

No Equador

Grêmio realiza atividade em salão de hotel na chegada a Quito

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio treinou no salão do hotel onde a delegação está hospedada em Quito

O elenco gremista treinou em um dos salões do hotel em Quito, onde a delegação ficará concentrada, logo após a chegada, na noite de segunda-feira, 5, por volta das 19 horas. Os atletas foram orientados pelo preparador Mário Pereira em uma atividade física.

A viagem para o Equador começou às 9 horas da manhã. A delegação fez uma parada para abastecimento em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e seguiu até Quito em um trajeto de praticamente sete horas. Os jogadores foram submetidos a testagem para detecção da Covid-19 no aeroporto Mariscal Sucre.

O treinamento final será na tarde desta terça-feira, 6, no centro de treinamentos da LDU, quando o auxiliar técnico Alexandre Mendes definirá a escalação e fará ajustes finais nas jogadas da equipe. Independiente del Valle e Grêmio entram em campo às 19h15 de quarta-feira, 7, no Estádio Casa Blanca. É o primeiro jogo da terceira fase da Copa Libertadores. Nesta sexta-feira, 9, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, acontece o sorteio da fase de grupos. Confirmando a classificação no jogo da volta, na Arena, dia 14, o Grêmio já saberá seu grupo e futuros adversários.

Publicidade


Renato não apresenta mais sintomas

Renato Portaluppi segue sob cuidados do departamento médico do Grêmio após testar positivo para Covid-19. Mas o treinador apresenta melhora no quadro diagnosticado na manhã desta segunda-feira. Ele está assintomático e cumpre isolamento em Porto Alegre.


DM atualiza situação de lesionados

Publicidade

O zagueiro argentino Walter Kannemann sente dores, treina, mas ainda será avaliado para não correr riscos entrando em campo. A chance maior é de que ele jogue apenas a volta, na Arena, dia 14. Já o zagueiro Pedro Geromel, em tratamento de lesão do tornozelo sofrida no Gre-Nal 429, em janeiro, faz transição para iniciar os trabalhos físicos, sem previsão de retorno aos gramados. O volante Maicon, que ficou em Porto Alegre, não apresenta lesão. O volante foi poupado da viagem por sentir desconforto muscular depois do clássico vencido no sábado.

O meia Jean Pyerre pode ficar à disposição já no sábado, diante do Caxias. O atacante Pepê, também em fase final de recuperação, pode ser opção na partida de volta contra o Independiente Del Valle.


Contrato de Paulo Victor será rescindido

Publicidade

Grêmio e Paulo Victor já entraram em acordo para que o goleiro procure novos ares nesta temporada. Porém, a saída não será precipitada. Com contrato com o Tricolor até o final de 2022, o jogador de 34 anos esteve próximo de se transferir para o Cerro Porteño, mas a proposta não agradou o camisa 1 nem a diretoria gremista.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.